A PRODAM e a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) estão somando esforços no sentido de impulsionar o setor de Tecnologia de Informação e Comunicação no Amazonas. Representantes das duas instituições estiveram reunidos, na última quarta-feira (23.05), na sede da PRODAM, para dar início a um processo de parceria.
Segundo o Diretor Presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva, as duas instituições têm muitos pontos em comum, entre eles o de contribuir, por meio das atividades de TI, para o desenvolvimento do Estado. “A PRODAM e a Fucapi são muitos semelhantes, compartilhamos os mesmos desafios, por isso uma parceria entre as duas instituições trará muitos ganhos para o mercado de TI regional”.
Para Evandro Vieiralves, Diretor do Departamento de Tecnologia da Fucapi, a parceria pode se dar em diversas atividades. “Podemos atuar juntos trocando experiências na área de desenvolvimento, compartilhando infraestrutura e até mesmo desenvolvendo um modelo de negócio conjunto. Enfim, pretendemos fomentar uma integração técnica e de negócios”, afirmou.
Como encaminhamento da reunião, a PRODAM e a Fucapi irão formar um grupo de trabalho para produzir um acordo de cooperação técnica, onde ficarão claro as intenções de parceria entre as duas instituições.

Após a reunião, o Gerente de Tecnologia da PRODAM, Anderson Silva, apresentou o Datacenter da PRODAM aos gestores da Fucapi.
Além do Diretor do Departamento de Tecnologia da Fucapi, Evandro Vieiralves, estiveram presentes na reunião o Coordenador do Centro de Negócios e Cooperação Técnica, Carlos Renato Frota e o Gerente de Negócios Antonio Luiz da Silva. Representando a PRODAM, estavam presentes o Diretor Presidente, Tiago Monteiro de Paiva, o Diretor Técnico Alexandre Guimarães, o chefe da Divisão de Produtos e Negócios, Deiwe Furtado e os Assessores Priscianne Henriques e Antônio Farias.
Por Isabela Castro Catarino