Visão Geral
O sistema SIGO tem por objetivo dotar os órgãos do governo do Amazonas de uma ferramenta informatizada e integrada ao sistema de Administração Financeira Integrada (AFI) para o remanejamento e suplementação de créditos orçamentários.
Com o SIGO os órgãos do governo do Estado podem solicitar de forma eletrônica, rápida e ágil as alterações e suplementações de créditos orçamentários, dando maior eficiência à gestão pública financeira.
O SIGO possibilita que sejam efetuadas solicitações de Alteração do Detalhamento da Despesa (ADD) I e II e Créditos Adicionais. Todas as solicitações dependem de autorizações durante sua tramitação, tramitação essa que reflete o fluxo hierárquico que o processo físico convencional seguiria dentro do órgão. No sistema também são gerados os documentos oficiais de divulgação das alterações orçamentárias, que são as portarias e os decretos.
Durante a tramitação das solicitações o sistema gera automaticamente as Notas de Dotação (ND) no sistema AFI.
Objetivo
Realizar de forma ágil e eficiente as alterações, remanejamento e suplementações de créditos orçamentários, acompanhando as solicitações até a publicação oficial no Diário Oficial do Estado (DOE).
Principais Funcionalidades
- Cadastramento, atualização e consulta das tabelas de Cadastro e Configurações do sistema;
- Inclusão de alterações das dotações orçamentárias iniciais de despesa;
- Consulta às Notas de Dotação geradas;
- Consulta ao Superávit Financeiro e Operações de Crédito;
- Geração e consulta de Decretos e Portarias.
- Encerramento do Exercício;
Clientes atendidos
- Secretaria de Estado da Fazenda – Sefaz (Órgão gestor);
- Secretarias e Entidades do Governo do Estado;
- Assembléia Legislativa do Amazonas – ALE/AM;
- Tribunal de Contas do Estado – TCE;
- Tribunal de Justiça do Estado – TJ/AM;
- Procuradoria Geral de Justiça – PGJ.