Manaus, 23 de Maio de 2022
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490
Ouça a Rádio Agência Amazonas

Prodam reformula layout do Diário Digital da Semed

O Diário Digital das escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está de cara nova. A PRODAM, por meio do Departamento de Sistemas de Educação (DPEDU) e do Departamento de Web Design (DPWEB), foi a responsável pela reformulação da plataforma Web.

A analista de sistemas Gisely Lima e a Product Ower*  Vera Navarro, ambas da DPEDU, fizeram a apresentação da nova versão do layout do Diário Digital na última segunda-feira (4), na reunião, que contou com representantes do Sistema de Gestão Educacional (Sigeam) e da Gerência de Documentação e Auditoria Escolar (GDAE).

“O feedback foi o melhor possível, o cliente SEMED gostou muito das implementações do novo layout, pois houve uma padronização de cores e imagens na tela do sistema, facilitando a interação dos professores e todo o corpo docente da Semed, inclusive dos gestores”, destacou Vera.

Desde terça-feira (5), a nova versão já está em uso nas 136 unidades ensino que possuem o Diário Digital. Serão beneficiados mais de 69 mil alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 2º segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Novas demandas

Na reunião da segunda-feira (4), a equipe da DPEDU também recebeu novas demandas para implementação de manutenções evolutivas na parte dos relatórios.

“Devido a nova realidade apresentada pela secretaria, teremos que implementar novas regras de negócios nos relatórios gerenciais (Notas, Conteúdos e Frequências) e melhorias nos eventos da unidade de ensino, como o planejamento pedagógico”, explicou Gisely.

A ferramenta

O Diário Digital é uma ferramenta web associada ao Sigeam, utilizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semed. A solução foi implementada em 2019, mas efetivamente utilizada a partir 2021, em razão da pandemia da Covid-19.

O sistema Diário Digital iniciou com 15 escolas-piloto em 2019. E em 2021 se estendeu para toda a rede municipal de ensino fundamental de 6º ao 9º e EJA 2º segmento. O Diário está em constante adequação, conforme a necessidade e a realidade da rede pública municipal de ensino de Manaus.

//