Manaus, 25 de Setembro de 2021
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Nota Prodam – Restabelecimento de Serviços

A Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) informa que, desde o meio-dia deste sábado (28/08), já estão funcionando normalmente os sistemas e sites do Governo do Estado que haviam ficado indisponíveis após um incidente no parque energético da Empresa.

O incidente ocasionou a deterioração do nobreak secundário da instituição, comprometendo a disponibilidade da estrutura de telecomunicação interna. Causou ainda a indisponibilidade dos sites e sistemas nos seguintes períodos: das 7h40min até as 10h40, na quinta-feira (26/08); das 13h às 18h30, na sexta-feira; e da zero hora ao meio-dia deste sábado.

A Prodam já iniciou as tratativas para a reposição do nobreak, e um novo equipamento deverá ser instalado na quarta-feira (1º/09). Enquanto isso, foi providenciado o aluguel de um nobreak sobressalente, que já está operando normalmente.

A Prodam ressalta ainda que, em nenhum momento, houve comprometimento de sistemas armazenados em seu Datacenter.

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Processamento de Dados do Amazonas (Prodam): Isabela Catarino (99127-4672 e isabela@prodam.am.gov.br).

 

//