Manaus, 01 de Dezembro de 2021
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490
Ouça a Rádio Agência Amazonas

Prodam promove evento sobre cibersegurança e Lei Geral de Proteção de Dados

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), órgão de tecnologia do Governo do Amazonas, promove, no período de 9 a 13 de agosto, a 12ª edição da Semana da Qualidade e Segurança da Informação (SQSI). Neste ano, a programação do evento conta com palestras sobre cibersegurança, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Gestão da Qualidade.

 

De acordo com a gerente de Gestão de Projetos da Prodam, Lilian Gibson, os temas foram definidos considerando o contexto atual do Amazonas, do Brasil e do mundo. “A realidade é que, com a pandemia e a intensificação do uso da internet, o número de ataques e vítimas de crimes cibernéticos aumentou em todo o mundo. Enquanto isso, empresas e órgãos públicos do Brasil estão empreendendo esforços para se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados. São dois temas importantes e que precisam ser discutidos pela sociedade”, explicou.  

 

Entre as palestras já confirmadas no evento estão “Apresentação do Relatório de Cibersegurança – Revisão do cenário 2020 e perfil dos ataques 2021” e “A LGPD nos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios”. Todo o evento será realizado de forma virtual e gratuita. “Para participar não precisa ser funcionário público; ao contrário, queremos disseminar essas informações para o maior número de pessoas”, afirmou Lilian.

 

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas no site www.prodam.am.gov.br, bastando clicar no banner que dá acesso à página do evento Semana da Qualidade e Segurança da Informação – Prodam.  Nesta página, além do link da inscrição, é possível acessar a programação completa do evento e ter acesso ao link das transmissões das palestras.  

 

FOTO: Divulgação/Prodam

//