Manaus, 01 de Dezembro de 2021
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490
Ouça a Rádio Agência Amazonas

Prodam participa de evento na Amazonprev comemorativo aos 37 mil processos digitalizados

A marca histórica foi comemorada pela instituição em uma reunião, nesta sexta-feira (9/7), com os servidores do órgão e representantes das empresas parceiras no projeto de gestão inteligente de documentos: a Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), que garante a prestação de serviços de tecnologia da informação, e a Arquivar, responsável pela organização e conversão de documentos físicos em eletrônicos.

“Dentre os diversos arquivos que já tive a oportunidade de conhecer (por todo o país), o da Fundação Amazonprev me chamou atenção logo de primeira. A organização com cada processo é de se orgulhar. Considero esse dia um salto na implementação de métodos de projetos e metas a serem seguidos por outros estados da federação, graças à responsabilidade e compromisso da instituição”, elogiou o sócio-proprietário da Arquivar, Laércio Gonçalves.

Para o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, a experiência exitosa dos processos de arquivamento digital da Amazonprev vão servir de exemplo para a execução dos mesmos serviços em outras secretarias estaduais. “Com a excelência e inovação da Amazonprev, junto a Arquivar, podemos continuar contribuindo para o desenvolvimento de soluções até para outras secretarias. Agradecemos a instituição de previdência pela confiança e apoio”, justificou.

Em seu discurso, o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib enfatizou que, ao assumir a gestão da instituição, em 2019, teve como uma das metas iniciais a indexação e transferência dos documentos previdenciários e administrativos da modalidade física para a digital. “E, agora, esse projeto chega à marca de quase 40 mil processos que passam a ter fácil e rápida identificação, catalogação e localização dos documentos originais com apenas um clique”, detalhou Zogahib.

A chefe da Coordenadoria, Ana Célia Alencar, lembrou que os avanços obtidos diariamente no arquivamento de documentos é fruto da dedicação e compromisso da instituição junto ao Arquivo Público, órgão subordinado à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead). “Buscamos constantemente soluções e projetamos cenários com a tendência em modernizar e tornar realidade a virtualização dos processos previdenciários”, observou a servidora.

//