Manaus, 21 de Outubro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Apresentação

Grande parte dos trabalhadores desconhece que pode contar com um importante escudo que protege o trabalhador e a empresa contra infortúnios. Trata-se da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) – instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança.

Na PRODAM, a CIPA atua na fiscalização do cumprimento das normas regulamentadoras relativas à segurança e a saúde do trabalhador. A gestão CIPA 2012 é composta por representantes dos empregados e também do empregador.

A presidente da CIPA 2012, Paula Tavares, explica a importância do grupo. “A CIPA tem a missão de contribuir para a prevenção de acidentes, melhorando a qualidade do ambiente de trabalho”, afirma Paula que fala ainda sobre as ações que a gestão da CIPA 2012 já realizou. “A CIPA esse ano já realizou ações importantes, como o curso para a formação de um grupo de brigadistas na PRODAM, além disso, também trabalhamos para que fossem adquiridos novos equipamentos de proteção individual para os colaboradores da limpeza”, informou.

Paula destacou também que novos projetos da CIPA serão executados até o final do ano. Entre eles está a criação de um website para a divulgação das ações do grupo e a elaboração do mapa de riscos.

Para enviar sugestões, denúncias e solicitações para a melhoria do ambiente de trabalho da empresa, os colaboradores da PRODAM podem enviar um memo, via Lotus Notes, para Comissão Interna Acidentes/prodam, ou e-mail para o endereço cipaprodam@prodam.am.gov.br, ou ainda falar diretamente com algum dos membros.

Confira quem são os colaboradores que fazem parte da gestão da CIPA 2012:

 

MEMBROS EFETIVOS

Paula Tavares Amorim (DLOGI) – presidenta

Areolino da Silva Santana (DADES) – vice-presidente

Rondinelli Vasconcelos Holanda (DCORP) – membro

Francisco Enedelson Maceno (SPINC) – membro

 

MEMBROS SUPLENTES

Daniel Goettnauer Coimbra (DADES)

Waldecleber Oliveira Gonçalves (DPROD)

Júlio César Ferreira Ribeiro (DCORP)