Manaus, 16 de Outubro de 2021
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Prodam apoia maior evento de inovação jurídica da Amazônia

Como parte da sua estratégia de fomentar a transformação digital no Amazonas, a Prodam vai fornecer a conectividade necessária para a realização do evento Amazônia Legal Hackathon, que acontece de 1º a 3 de junho, de forma totalmente virtual.

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (0AB/AM) e consiste em uma competição que premiará as melhores soluções tecnológicas desenvolvidas para auxiliar no enfrentamento dos conflitos sociais ocasionados pela pandemia e na solução de processos de ações e conflitos ambientais.

De acordo com o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, a realização desse tipo de evento é essencial para impulsionar o ecossistema da inovação digital no estado. “Hackathon é, por definição, um evento totalmente inovador que estimula o trabalho em equipe, o envolvimento social e o desenvolvimento de tecnologia de ponta. Quanto mais eventos desse tipo tivermos no Amazonas, melhor”, afirmou.

Sobre o evento – O Amazônia Legal Hackathon 2021 é uma iniciativa digital e integrativa que visa engajar faculdades, escritórios, empreendedores, designers, desenvolvedores de software, empresas de tecnologia, governo, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema da Justiça no desenvolvimento ágil de soluções inovadoras de modo a incrementar e revolucionar positivamente o complexo da Justiça.

São organizadores do evento a Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB/AM; Comunidade de Inovação Jurídica da Amazônia (InovaLaw); e o  SebraeLab, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

//