Manaus, 07 de Março de 2021
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Lincoln Nunes da Silva é o novo diretor-presidente da Prodam 

A Prodam tem um novo diretor-presidente. Agora, a empresa estadual tem como principal gestor o administrador de empresas Lincoln Nunes da Silva.

No segmento de tecnologia da informação, Lincoln acumula cargos na administração pública e na iniciativa privada. Foi Secretário de Estado Adjunto do Centro de Tecnologia e Informação Fazendária, na Sefaz de Roraima, e exerceu o cargo de chefe de T.I. e Comunicação da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas.

Também esteve à frente de equipes de tecnologia da multinacional Gillette do Brasil e atuou como consultor autônomo na área de TIC. Como diretor-presidente da Prodam, terá o desafio de liderar 400 empregados numa jornada rumo à valorização da empresa perante seus clientes e a sociedade em geral. “Não existe no Norte do País uma empresa com o potencial e com a história da Prodam. Por isso aceitei a missão de fazer com que o nome da Prodam ganhe valor novamente”, afirmou Lincoln.

“Estou muito motivado para ajudar a Prodam a oferecer serviços de tecnologia da informação mais ágeis e eficientes para a administração pública estadual. Vamos trabalhar bastante para que a empresa avance e seja cada vez mais reconhecida pelos amazonenses”, enfatizou o novo diretor-presidente.

Análise – O nome de Lincoln Nunes da Silva foi uma indicação do governador Wilson Lima, representante do acionista majoritário da Prodam. Após a indicação, o currículo do novo diretor-presidente foi analisado e aprovado pelo Comitê de Elegibilidade da empresa. Só então, em 30 de novembro de 2020, o Conselho de Administração da PRODAM (COADM) fez a nomeação oficial de Lincoln como diretor-presidente.

Balanço – Lincoln Nunes da Silva assume a presidência da Prodam no lugar de João Guilherme de Moraes Silva, que estava no cargo desde 4 de janeiro de 2019. Durante sua a gestão de João Guilherme, a empresa firmou uma série de acordos de cooperação técnica com institutos, fundações e universidades ligadas à área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Com a parceria, esses centros de excelência estarão aptos, sob orientação da Prodam, a desenvolver soluções de governo digital.

João Guilherme também esteve à frente da articulação para implementar o projeto da Rede Estadual de Telecomunicações, que tem como objetivo abrir caminhos para que municípios do interior do Amazonas possam ter acesso à internet com melhor qualidade. Levou o assunto até a tribuna da Câmara de Deputados e, em Brasília, se reuniu com integrantes dos ministérios das Comunicações e da Defesa e com presidentes de organizações como Telebras e Rede Nacional de Pesquisas (RNP).

Como resultado de suas ações, foi indicado como um dos cinco melhores CIOs de empresas de tecnologia do País. Segundo funcionário de carreira a ocupar o cargo mais alto da empresa, João Guilherme destaca as principais ações realizadas enquanto esteve na presidência da Prodam.

“Enquanto presidente, estive focado na recuperação financeira da Empresa e também em aumentar a credibilidade da Prodam junto aos clientes. Entrego o cargo agradecido pela oportunidade de estar à frente, por quase dois anos, de uma empresa tão importante para o desenvolvimento do Amazonas”, disse.

 

 

 

//