Manaus, 10 de Agosto de 2020
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

SQSI 2020 – Balanço aponta resultado positivo

A Semana da Qualidade de Segurança da informação 2020, que teve como tema a Cibersegurança e a Privacidade da Informação, encerrada na última sexta-feira (24), inovou no formato e já é considerada um sucesso. O evento totalmente online, foi aberto para o público externo e teve repercussão positiva entre os interessados no tema.

 “A SQSI foi um sucesso! Assim que o evento foi encerrado, na sexta-feira, recebi dezenas de mensagens internas, de empregados, e de profissionais com os quais tenho contato ou desenvolvo algum trabalho na área, como os membros do GTIAM e membros de afiliadas da ABEP”, afirmou a titular da Gerência de Gestão de Projetos (GEGEP) e coordenadora do evento, Lilian Gibson.

A SQSI contou com mais de 800 pessoas inscritas, disponibilizou mais de 15 palestras, em cerca de 20 horas de pura imersão em conhecimento de alta qualidade. Foram envolvidos 16 profissionais palestrantes, sendo cinco do corpo técnico e administrativo da PRODAM.

Além do formato inovador e adequado para o momento de distanciamento que estamos vivendo, o evento possibilitou que o Painel Internacional da ABEP-TIC – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC, um evento com caráter mais interno e direcionado para os afiliados, fosse prestigiado por muitas pessoas em todo o País.

O Campeonato

O Campeonato de Cibersegurança promovido pela Trendmicro, parceira da PRODAM neste evento e promotora da disputa, aconteceu simultaneamente no Brasil e no México. Contou com a participação de colaboradores das PRODs, sendo dois participantes da PRODAM (AM), dois da PRODEPA (PA) e um da PRODEB (BA). Um dos representantes da PRODEB, integrou a equipe campeã e um da PRODEPA (PA) integrou a equipe terceira colocada na competição. 

Para Luciano Pedreira, da equipe de SI da PRODEB, integrante da equipe campeã, “o evento foi muito interessante e a disputa bastante acirrada. Acredito que o mais importante tenha sido o aprendizado sobre a plataforma e os avanços da solução da Trend”.

“Gostaria de parabenizar os colegas Fábio Antonaccio (DEDESK) e Gustavo Simonetti (GEGEP) que se inscreveram e participaram representando a PRODAM, como já fizeram em anos anteriores”, disse Lilian.

Palestras

Para quem não pode acompanhar o evento ao vivo, as palestras já foram disponibilizadas no canal da Empresa no youTube, o PRODAM Amazonas. O certificado de participação foi disponibilizado na sexta-feira (24), na página do usuário, no Sympla e poderá ser baixado para impressão no menu “Meus Ingressos”. Nos próximos dias, os participantes serão convidados a responder uma pesquisa de satisfação enviada pelo setor de treinamento da PRODAM aos e-mails cadastrados nas inscrições.

 

//