Manaus, 19 de Setembro de 2020

Sistema da Prodam garante distanciamento social na quarta edição do ‘Muda Manaus’

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) vai fornecer um sistema de gerenciamento de senhas na quarta edição do programa “Muda Manaus”, a ser realizada de 2 a 4 de julho, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital amazonense. O uso da solução vai possibilitar que os cidadãos tenham acessos aos diversos serviços oferecidos pelo Estado de maneira ordenada, sem aglomerações, conforme os protocolos de segurança sanitária estabelecidos para prevenção e combate à Covid-19.

Segundo o diretor técnico da Prodam, Heleno Ferreira, essa é a mesma solução que foi utilizada durante a contratação de mais de 3 mil profissionais da área de saúde pelo Governo do Estado, em janeiro deste ano. “A Prodam possui expertise nesse tipo de solução que automatiza o atendimento público. Nosso objetivo é garantir que os cidadãos sejam atendidos da maneira mais segura e rápida possível”, informou.

De acordo com Heleno, ao chegar às escolas estaduais Frei Mario Monacelli e Wilma Vitoriano Geber, que irão receber as atividades do “Muda Manaus”, o cidadão deverá informar o serviço ou o órgão para o qual deseja atendimento aos servidores públicos que estarão recepcionando a população.

“É o servidor público que vai inserir as informações no sistema e imprimir a senha. A partir daí, o cidadão será orientado a esperar a sua vez, que será anunciada nas telas disponíveis no local do evento”, explicou.

Conectividade – A Prodam também vai fornecer conexão de qualidade para que os serviços públicos possam ser acessados on-line. Durante todos os dias do evento, serão disponibilizados para a escola Frei Mario Monacelli um circuito de dados de principal 200Mbps, um circuito de contingência de 100Mbps e uma banda de internet de 200Mbps. Já a escola Wilma Vitoriano Geber vai receber um circuito de 200Mbps e uma banda de 50Mbps de Internet.

“Além dessa conexão, que é suficiente para que os órgãos que estarão prestando serviços se conectem ao Datacenter da Prodam, também instalamos uma infraestrutura de WiFi em toda a escola para atender às outras demandas dos órgãos públicos”, informou Heleno.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam): Isabela Catarino (99127-4672 e isabela@prodam.am.gov.br).