Manaus, 19 de Setembro de 2020
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

Aplicativo Saúde Amazonas ganha novas funções para ajudar no combate ao coronavírus

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde e da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) lança mais uma arma tecnológica para combater o novo coronavirus. É a nova versão do aplicativo Saúde Amazonas, que surge atualizado, com informações importantes sobre a prevenção, o contágio e o tratamento do novo Coronavirus.

A nova versão do Saúde Amazonas traz uma descrição completa dos serviços atendidos pela Atenção Básica, pelos SPAs, Prontos-Socorros, Maternidades e Hospitais. Cada unidade é apresentada com endereço, telefone e horário de funcionamento. O app mostra ainda um mapa com a localização de todas as unidades da rede pública de saúde, incluindo as do município.

O app apresenta ainda uma seção com Dicas de Saúde. Além de doenças já conhecidas da população como hipertensão, diabetes, HIV/Aids, a nova versão também aborda o Coronavirus. “Embarcamos no app o site www.coronavirus.amazonas.am.gov.br , tornado ainda mais fácil o acesso a informações oficiais, como os Boletins da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) com os números de pacientes internados e de óbitos”, explicou o diretor presidente da Prodam João Guilherme de Moraes Silva.

Tecnologia – A nova versão do aplicativo foi desenvolvida utilizando a tecnologia Flutter, um framework para desenvolvimento híbrido de aplicativos. “Antes de usarmos o Flutter era necessário fazer duas versões diferentes do mesmo aplicativo, uma para dispositivos que rodam com iOS e outro para Android. Com o uso dessa nova tecnologia, a mesma solução opera nos dois sistemas operacionais”, explicou o supervisor de inovação da Prodam, Raphael Maquiné.

Para baixar a nova versão do aplicativo, acesse a Google Play

//