Manaus, 31 de Março de 2020
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

Prodam participa do 20° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

Com a participação da empresa Processamento de Dados do Amazonas S.A. (Prodam), o 20° Fórum de Governadores da Amazônia Legal será realizado em Belém (PA), no Hangar – Centro de Convenções, nesta quarta e quinta-feira (11 e 12/03). O evento tem o objetivo de debater propostas comuns e definir ações de desenvolvimento sustentável que possam ser implementadas pelos nove estados que constituem a região: Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.

O representante da Prodam no evento é o assessor da presidência, Régis Muller. Ele explica que durante o Fórum participará das reuniões do grupo de trabalho que trata dos projetos prioritários para “Implementação de Programa de Integração de Sistemas e Banco de Dados da Amazônia Legal” e “Compartilhamento de Metodologias e Soluções de Referência para a Adequação das Práticas e Procedimentos das TIC”.

“Os grupos de trabalho fazem parte do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. Eu participarei especificamente desse evento substituindo o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme Moraes, que é o representante do Governo do Amazonas nesse grupo de trabalho. Essa será a primeira reunião do ano, e a expectativa é que, durante o encontro, possamos iniciar a elaboração dos projetos prioritários e definir agendas estratégicas para 2020”, explicou.

Agenda –  Durante a reunião desta quarta-feira, os secretários de Estado e técnicos participam de câmaras setoriais específicas voltadas às temáticas de Planejamento e Gestão Estratégica, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Educação, Saúde, Segurança Pública, Comunicação Pública e Gestão Fiscal e Tributária.

As proposições oriundas dos debates serão apresentadas aos chefes do Executivo de cada estado para as deliberações na quinta-feira (12/03).

Sobre o Consórcio – O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal foi instituído oficialmente no 17° Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que ocorreu nos dias 28 e 29 de março de 2019, em Macapá  (AP). Com a oficialização, a fim de promover o desenvolvimento sustentável dos nove estados da Amazônia Legal, os integrantes podem executar cooperações, convênios, associações de serviços, executar obras, realizar compras públicas, compartilhar de serviços, produções de estudos técnicos.

O consórcio é o terceiro existente no Brasil, seguindo as experiências do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste.

//