Manaus, 20 de Outubro de 2020
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

Case de tecnologia da Prodam é destaque do 67º Encontro Nacional dos Detrans

O projeto de modernização da infraestrutura tecnológica da Prodam será um dos cases de destaques apresentados no 67º Encontro Nacional dos Detrans, que iniciou hoje (21) e segue até amanhã, 22 de novembro, em São Luís (MA). Durante o Encontro, representantes de todos os órgãos de trânsito estaduais do país estarão reunidos em busca de melhorias para o trânsito, compartilhando ações inovadoras que contribuam com a mudança de comportamento da sociedade.

O convite para a Prodam participar do evento foi feito pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, conforme explica o diretor-técnico da Prodam, Heleno Ferreira.

“No final de outubro, concluímos a migração de todos os sistemas desenvolvidos e hospedados pela Prodam do Mainframe (plataforma alta) para uma plataforma hiperconvergente.  A diretoria do Detran ficou bastante satisfeita com os resultados da migração e fez o convite para apresentarmos o projeto para os diretores e presidentes dos Detrans de todo país”, explicou.

Transformação Digital – O diretor-técnico da Prodam também vai apresentar como a modernização tecnológica está relacionada com projeto de transformação digital do Governo do Estado.

“É preciso compreender que a infraestrutura é o alicerce para a modernização do atendimento prestado à população. Estamos construindo os alicerces, para que em futuro muito breve, a execução de serviços de trânsito seja totalmente online”, afirmou Heleno.

O 67º Encontro Nacional dos Detrans é promovido pela Associação Nacional de Detrans (AND) que reúne todos os departamentos estaduais de trânsito do país. O Amazonas é representado na Associação pelo Diretor do Detran-AM, Rodrigo de Sá, que exerce o cargo de vice-presidente da região norte da AND.

//