Manaus, 22 de Novembro de 2019
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

Prodam abre as portas e recebe mais de 250 jovens em visitas técnicas

 De janeiro a agosto de 2019, mais de 250 estudantes amazonenses tiveram a oportunidade de conhecer de perto o datacenter que armazena e processa as informações públicas de todo o Estado, nas dependências da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam). As visitas técnicas são comuns na Prodam e proporcionam aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre a missão, a infraestrutura, os projetos e os serviços desenvolvidos pela instituição.

 Para o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, esses eventos são uma forma de contribuir com a formação de novos profissionais de tecnologia na região. “Além de apresentar as atividades desenvolvidas pela Prodam, enquanto executora da política de informática do Governo do Estado, os estudantes podem também conhecer um pouco a prática, como funciona o dia a dia dos profissionais das diversas áreas da tecnologia”, afirmou.

 Importância –  William Cardoso dos Santos, de 20 anos, é aluno do curso técnico em Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia do Amazonas (Ifam) e destaca a importância de atividades extracurriculares, como a visita à Prodam.

 “A visita está contribuindo para conferir a parte prática, pois na sala de aula é algo mais teórico, enquanto aqui estamos vendo, por exemplo, como é um cabeamento estruturado, como é um datacenter. Aproveitamos a visita para expandir nosso conhecimento e ir além da teoria”, afirma.

 Os alunos que a Prodam recebeu até agosto deste ano são oriundos de 11 instituições de ensino da rede pública e privada. Estiveram presentes alunos dos cursos técnicos de nível Médio do Centro Tecnológico do Amazonas (Cetam), do Ifam, das Faculdades Martha Falcão, da Uninorte e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

 Professores e alunos que desejam visitar a Prodam devem enviar um ofício para o e-mail prodam@prodam.am.gov.br informando o objetivo da visita, o nome e o período do curso, o número de visitantes e o nome, telefone e e-mail do professor responsável.