Manaus, 22 de Novembro de 2019
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

Delegacia Interativa de Polícia de Coari adota sistema informatizado de segurança pública

A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Coari já está operando com o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam). A solução vai possibilitar maior agilidade no registro de boletins de ocorrência, integração eletrônica das informações criminais da cidade, além de facilitar a consulta de informações sobre as ocorrências criminais de todo o estado.

De acordo com o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, o Sisp proporciona maior controle, eficiência e agilidade nas ações e projetos de segurança pública. “Esse sistema possibilita uma gestão integrada da segurança pública, pois contempla informações de diferentes setores da área, como Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto de Identificação, entre outros”, afirmou.

Além do acesso rápido a informações do sistema estadual de segurança pública, o Sisp também é utilizado para a geração de estatísticas. “Com o Sisp é possível ter acesso a estatísticas sobre ocorrências criminais mais comuns e identificar as mais frequentes em cada zona da cidade. Para um município que tem mais de 84 mil habitantes, essas informações são cruciais para o controle da criminalidade e para a elaboração de políticas públicas na área de segurança”, afirmou Guilherme.

Para o titular da DIP de Coari, José Afonso Barradas, o sistema está contribuindo com o trabalho de investigação no município. “O Sisp está ajudando muito nossos investigadores, principalmente no trabalho de identificação dos investigados, no cumprimento de mandados de prisão e na recuperação de veículos roubados”, disse.

Além de Coari, as Delegacias Interativas de Polícia de Manacapuru e Itacoatiara também utilizam o Sisp. Desde que foi adotado como a solução tecnológica para gerir a Segurança Pública do Amazonas, em 2012, o sistema já registrou mais de 2.538.000 boletins de ocorrência.

Entre as suas principais funcionalidades estão a elaboração de apresentação de presos, a elaboração de procedimentos policiais, cadastro de indicadores da polícia, elaboração de mandados de prisão, consulta de dados de pessoas e veículos, entre outros. As informações registradas no Sisp possibilitam a geração de dados estatísticos em tempo real que auxiliam a tomada de decisões estratégicas por parte da administração pública.