Manaus, 15 de Setembro de 2019
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

Governo do Amazonas firma acordo com prefeitura de Coari para levar conectividade banda larga ao município

O Governo do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Coari assinaram, ontem (1/8), em Coari,  o Termo de Cooperação Técnica que prevê a implantação de uma infraestrutura de telecomunicações no município de Coari. Com o acordo, o município terá acesso à Internet banda larga oriunda do gasoduto Coari-Manaus e, em contrapartida, o governo do Estado utilizará a rede Cidade Digital do município para conectar órgãos públicos como delegacias, hospitais e escolas.

O documento foi assinado pelo diretor- presidente da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), João Guilherme de Moraes Silva, e pelo Prefeito de Coari, Adail José Figueiredo Pinheiro. A ação integra o projeto Rede Estadual de Telecomunicações, que tem como objetivo abrir caminhos para que municípios do interior do Amazonas possam ter acesso à internet com melhor qualidade.

De acordo com João Guilherme, a iniciativa conectará as instituições das esferas municipal, estadual e federal de maneira a assegurar prestação de serviço de melhor qualidade à população. “Levar internet banda larga para os municípios do Amazonas é garantir que a população do interior tenha acesso aos serviços públicos com a mesma eficiência e no mesmo tempo que a população da capital, o que ainda não acontece hoje em dia”, afirmou.

A Delegacia e o Hospital Regional de Coari já contam com internet banda larga. Outros órgãos estaduais, presentes no município, como o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam) e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) serão conectados até o final do ano. “Tudo isso significa uma melhoria na qualidade do atendimento, uma resposta mais rápida aos cidadãos”, destacou o governador Wilson Lima.

Cidades Digitais –A assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o governo do Amazonas e a prefeitura de Coari só será possível porque, em 2013, a Prodam e a Secretaria de Ciência e Tecnologia fizeram os projetos para dotar os municípios de Coari, Manacapuru e Manaquiri de infraestrutura de telecomunicações. Os projetos foram contemplados com o programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. Com o recurso recebido do governo federal foi possível instalar uma rede de fibra ótica na sede do município, conectando os órgãos públicos.