Manaus, 25 de Agosto de 2019
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

PRODAM inicia informatização do processo de formação dos condutores no interior do Estado

A PRODAM, atendendo a uma solicitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), iniciou a informatização do processo de formação dos condutores no interior do Estado. Representantes dos centros de formação de condutores (CFCs) dos municípios de Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva receberam treinamento para realizar cadastros na base do Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH) e para utilizar frequência biométrica nas aulas teóricas e práticas.

Quando a informatização estiver concluída, esses municípios passarão a ter um maior controle da frequência de cursos práticos e teóricos da formação de condutores, conforme explica o analista de sistemas da PRODAM, Douglas Menezes. “Hoje, o controle nos centros de formação é realizado de maneira manual. Com a informatização, a frequência, as faltas e os atrasos dos alunos e dos instrutores serão registrados por meio da biometria, garantido mais eficiência e evitando possíveis fraudes”, explicou.

 

 

 

Cem dias – A informatização do processo de formação de condutores no interior faz parte do Plano de Ações do Departamento Estadual de Trânsito para os cem primeiro dias do novo governo. Por isso, a meta para a conclusão desse projeto é março de 2019.

Treinamento – O treinamento aconteceu no dia 5 de fevereiro, na sede da PRODAM, e foi ministrado conforme a Portaria 4095/2018, que estabelece diretrizes para o processo da primeira habilitação, adição, mudança de categoria e entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelos centros de formação de condutores.