Manaus, 07 de Março de 2021
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM promove roda de conversa para debater inclusão social entre seus funcionários

Com objetivo de criar um espaço de diálogo sobre os direitos da pessoa com deficiência, desconstruir preconceitos e estimular o respeito às diferenças de qualquer natureza, a empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) promoveu, nesta quarta-feira, o evento Roda de Conversa com o tema “Pessoa com Deficiência”.

O diretor presidente da PRODAM, Fábio Naveca, enfatiza a importância do evento. “Na PRODAM temos 13 colaboradores, entre empregados e aprendizes na condição de pessoa com deficiência. Entendemos que todos que trabalham na Empresa precisam saber um pouco mais sobre essa temática”, explicou.

Para o designer Ronildo Mourão, a iniciativa despertou a empatia. “Foi interessante perceber que não existe deficiência e sim diferenças  de habilidades entre as pessoas. Por isso é importante lutar pelos direitos das pessoas com deficiência e contra o preconceito”, disse.

A programação do evento contou com a apresentação dos conceitos de deficiência, pessoa com deficiência, acessibilidade e barreiras de origem arquitetônicas, urbanísticas, tecnológicas e comunicacionais. Também foram debatidos tópicos relacionados às vivências no âmbito pessoal e profissional como os direitos da pessoa com deficiência, desenvolvimento profissional, situações cotidianas vividas pelos colaboradores com deficiência na Empresa e demais esclarecimentos sobre como desconstruir conceitos.

 

//