Manaus, 21 de Fevereiro de 2019
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

PRODAM conquista recertificação na norma 9001:2015

Ricardo Rita da Fundação Vanzolini foi o responsável por conduzir a auditoria

A PRODAM segue para seu segundo ano de certificação da norma ISO 9001:2015. O anúncio ocorreu no último dia 5 de novembro, durante a reunião de encerramento da auditoria de verificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), realizada pela Fundação Vanzolini. Em dezembro do ano passado, a PRODAM foi o primeiro órgão público a receber essa certificação no Amazonas.

Informações apresentadas no relatório da auditoria destacaram cinco pontos relevantes que ajudaram na manutenção dos sistemas de gestão. São eles: postura da Presidência durante a auditoria, criação da Gerência de Gestão e Projetos (GEGEP) para apoiar os sistemas de gestão organizacional, o projeto de modernização tecnológica com Rehosting (PRODAM UP), o projeto de padronização de catálogos e serviços e o projeto de consolidação da gestão de conhecimento organizacional da PRODAM.

Lilian Gibson (GEGEP) que esteve à frente da coordenação do processo de certificação e recertificação, comentou o resultado da auditoria, primeiramente, parabenizando os envolvidos.

“Os agradecimentos são para a alta gestão, que acreditou no sistema de gestão da qualidade e liderou as ações da área. Aos gestores e colaborares que envolveram-se na revisão dos processos e outras atividades de gestão institucional, atualizando indicadores e participando das ações contínuas em prol da melhoria da empresa e dos serviços prestados aos clientes. E à GEGEP, composta por um time que foi fortalecido justamente para que pudéssemos trabalhar melhor a consolidação dos sistemas de gestão e projetos institucionais”, disse.

Lilian comentou que durante todo o ano as equipes da PRODAM trabalharam em cima de problemas, propondo novas técnicas e gerenciando as ações do planejamento estratégico, contando sempre com a participação ativa da diretoria. Mesmo assim, inconsistências relacionadas à prática de processos operacionais foram identificadas.

“Já verificamos o problema apontado e estamos elaborando um plano de ação para apresentar ao organismo certificador, visando sanar a pendência para que o certificado anual seja emitido. É válido ressaltar que o problema deve ser amplamente analisado e o seu plano de ação gerenciado durante o decorrer do próximo ano, sempre contando com a ajuda de todos da Empresa. Depois da implantação das ações propostas, a sua eficácia deve ser verificada. As sugestões de melhorias dadas pelo auditor também serão analisadas”, disse Gibson.