Manaus, 14 de Novembro de 2018
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

PRODAM desenvolve novo Portal Educacional para Seduc

Pais e alunos da rede pública do estado já podem acessar o novo Portal Educacional. A plataforma ganhou uma interface mais moderna e amigável, além de novas funcionalidades a partir da integração com o sistema Diário Digital.

Em entrevista ao Diário PRODAM, o coordenador do Programa Conectar, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Tiago Aurélio, disse que o novo Portal foi idealizado para reunir, em um só local, informações sobre o aluno e sobre a vida escolar como frequências, notas e disciplinas ministradas em sala de aula.

“Quando demandamos o novo portal à PRODAM, nós queríamos que os pais tivessem acesso às notas dos alunos, aos horários, às atividades e aos eventos das escolas. Com o novo Portal, o ganho para os alunos é muito grande, pois eles vão poder trabalhar as tecnologias da informação junto com o professor e com a equipe gestora da escola, tendo acesso a diversos aplicativos de forma ilimitada”, explicou Aurélio.

Novo acesso – outra novidade do Portal é que, a partir de agora, o acesso dos estudantes será feito a partir da conta institucional do aluno na plataforma Google Education. Já os pais poderão acessar o site a partir do cadastro realizado por meio do CPF. Além disso, os responsáveis que tiverem mais de um filho poderão cadastrá-los com único login, acessando as informações de todos os filhos com um só usuário. As informações cadastrais dos alunos também poderão ser atualizadas diretamente no site.

Lançamento oficial

O lançamento oficial do novo sistema ocorreu no dia 25/09, durante o 11° Encontro Técnico de Gestores Escolares, que reuniu mais 600 gestores, além de coordenadores regionais e distritais de educação e coordenadores adjuntos pedagógicos que atuam nas escolas estaduais da capital e do interior do Amazonas. O Encontro aconteceu de 25 a 27 de setembro, em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques.