Manaus, 25 de Janeiro de 2021
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM recebe visita de membros da Fundação Oswaldo Cruz

No dia 08 de junho, a PRODAM recebeu a visita do Coordenador Geral de TI da Fundação Oswaldo Cruz, Geraldo Sorte, e do Diretor de Pesquisa no Amazonas, Felipe Naveca. O objetivo foi conversar sobre a possível formalização de um convênio de parceria para soluções de conectividade e infraestrutura que alcancem as unidades de pesquisa no interior.

A FIOCRUZ, possui unidades de pesquisa em todo o país, e também está presente em vários municípios do Amazonas, apesar disso sua estrutura de transmissão de dados é bastante precária, o que impossibilita o acesso à internet em algumas unidades. Nesse sentido, o modelo de parceria, propõe a ativação de pontos de acesso, sob responsabilidade da PRODAM, que possam atender às áreas das unidades de pesquisas.

O gerente da GEDES, José Salvador, que recebeu a equipe da Fiocruz, explica que os próximos passos são “conhecer a realidade da FioCruz, realizando uma visita técnica à Fundação, no Rio de Janeiro, ainda a ser planejada, com o objetivo de fazer uma apresentação mais detalhada sobre as ferramentas que utilizamos, além de formalizar a cooperação com a área de Tecnologia da Informação de lá.”

//