Manaus, 22 de Março de 2019
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

PRODAM recebe alunos de Parintins em terceira visita técnica do ano

Na manhã de ontem, 11, a PRODAM recebeu 39 alunos e dois professores do Campus Parintins do Instituto Federal do Amazonas – IFAM, para uma visita técnica. Seguindo o cronograma de visitas os alunos tiveram três palestras, seguidas de visita ao Datacenter.

A programação teve início com uma palestra institucional ministrada pelo chefe da divisão de produtos e marketing – DPROM, Renato Borges, em que os alunos puderam conhecer as áreas de atuação da Empresa, sua evolução ao longo de quase cinco décadas, seus projetos, produtos e serviços.

Thulio Queiroz, da SQDES, apresentou o tema Desenvolvimento de Sistemas e Software. Ele mostrou aos alunos as metodologias e as tecnologias adotadas pela empresa no desenvolvimento de soluções web e mobile. Os alunos também receberam dicas de cursos e sites que podem procurar para acelerar seu desenvolvimento profissional.

Visita ao Datacenter

O colaborador Pedro Benevides esteve com os alunos em dois momentos, primeiro em palestra explicativa sobre a infraestrutura, abordando o aporte tecnológico de que a PRODAM dispõe. Além disso, também falou sobre o serviço de hosting e, em seguida, acompanhou os alunos e professores em visita ao Datacenter.

No final da visita, a Ascom aplicou uma pesquisa de opinião para saber se os objetivos da atividade foram alcançados.

Programa Portas Abertas

As visitas técnicas realizadas por estudantes de Manaus e do interior fazem parte do programa Portas Abertas da PRODAM que consta no planejamento estratégico da Empresa. Os eventos são organizados pela Supervisão de Relações Públicas e conta com o apoio dos profissionais das diversas áreas da PRODAM.

Além de proporcionar a aproximação do estudante com o universo profissional, as visitas também têm como objetivo aproximar a PRODAM do cidadão amazonense, dar visibilidade à Empresa, sua marca, seus serviços e produtos.