Manaus, 27 de Junho de 2019
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

PRODAM em evidência no SECOP 2018

Com o tema “Governo Inteligente e os Desafios da Transformação Digital”, acontece de 8 a 10 de agosto, em Florianópolis (SC), a 47ª edição do Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (SECOP). A PRODAM será representada pelo Diretor-Presidente Fábio Gomes Naveca e pela Gerente de Projetos, Lilian Gibson, que ministrarão palestras no terceiro dia do evento, sexta-feira (10).

“Inteligência na redução de gastos em Governo: a PRODAM encontrou uma solução que vai reduzir R$ 11 milhões em custeio” é o tema da palestra a ser conduzida por Naveca. Ele compartilhará com os participantes de todo o setor de TIC os caminhos percorridos para o salto tecnológico e financeiro que a PRODAM está dando com o Projeto Prodam UP – o próximo passo. O projeto, inicialmente, intitulado ‘rehosting`, vai modernizar o centro operacional, utilizando tecnologias melhores e mais baratas.

Segundo o diretor-presidente, o convite para participar do evento partiu da coordenação da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP). “Recebemos o convite depois que falamos sobre o Projeto nas reuniões da ABEP, quando os participantes ficaram interessados em conhecer mais detalhes sobre as soluções e as metodologias que iremos adotar”, explicou Naveca.

Já a Gerente de Gestão e Projetos, Lilian Gibson, que também é Coordenadora do Grupo de Trabalho de Segurança da Informação da ABEP, conduzirá a palestra “A Transformação Digital e os Riscos Jurídicos dos Projetos de TI”.

De acordo com Lilian, o conteúdo apresentado na palestra está em consonância com as demandas mundiais em segurança da informação. “Será apresentado um estudo realizado junto com o GT-SI – ABEP mostrando a importância de gerenciar riscos de segurança da informação e jurídicos em projetos de TIC. O estudo tem como fator motivacional a Estratégia Brasileira de Transformação Digital do Governo Federal para os próximos quatro anos, as exigências do direito digital e o cenário atual de segurança cibernética”, concluiu.