Manaus, 27 de Junho de 2019
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Data Center PRODAM

Alta disponibilidade e segurança dos dados

Data Center

Sistemas de informação

Desenvolvimento de soluções em software sob medida

Sistemas de Informação

Serviço de Infraestrutura

Projetos de redes elétricas e lógicas

Serviços de Infraestrutura

Serviços de Rede

Serviços especializados de rede

Serviços de Rede

Assistência Técnica

Suporte e assistência técnica

Assistência Técnica

PRODAM desenvolve novo portal de serviços do Detran-Am

O lançamento do portal Detran Digital ocorreu na manhã de ontem, 12, na nova sede do Detran-AM, situada na Avenida Mário Ypiranga, bairro Parque Dez de Novembro. A nova plataforma do Detran, desenvolvida pela PRODAM, foi apresentada à imprensa pelos Diretores Presidentes e Diretores Técnicos das duas instituições, respectivamente, Vinícius Diniz, Rodrigo de Sá, Fábio Naveca e Marcio Mota. Também estiveram presentes no evento a equipe técnica e de negócios da PRODAM.

Durante a apresentação, Rodrigo de Sá falou sobre como a nova plataforma foi desenvolvida pensando exclusivamente na praticidade do cidadão em utilizar os serviços disponíveis pelo órgão de trânsito. “Agora o cidadão pode ter acesso a serviços como acompanhamento de andamento de processos, prontuário do condutor, veículos de sua propriedade e infrações. Ele também pode agendar atendimentos e solicitar serviços”, comentou.

Além de citar o ambiente personalizado e um local de dúvidas no portal como as grandes novidades do Detran Digital, Rodrigo também explicou que tanto o portal institucional quanto o de serviços poderão ser acessados por meio da mesma página. “Juntamos dois portais em um só”, disse.

Proximidade do cidadão

Fábio Naveca afirmou que a principal determinação da gestão do atual Governo é possibilitar uma maior facilidade para os usuários acessarem os serviços públicos. No caso do Detran a ideia chave é aproximar o órgão de seu usuário. “É nisso (facilidade para os usuários) que a PRODAM vem trabalhando em todos os seus projetos. E ainda vem mais novidade por aí!”, disse.

Durante a coletiva, uma das perguntas feitas pela imprensa foi sobre a possibilidade de outros estados solicitarem os serviços da PRODAM, como no caso do projeto do Detran Digital. De acordo com informações de Naveca, muitos Estados trabalham tecnologias desse tipo, mas acredita que o Amazonas esteja na vanguarda disto. “O Amazonas estuda muito esses processos. Nossos técnicos são bastante especializados no assunto e tenho certeza que teríamos facilidade em entregar um produto similar a outro Estado”, concluiu.