Manaus, 24 de Junho de 2018
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM recebe visita de alunos do IFAM Presidente Figueiredo

Na manhã do dia 28 de maio, a PRODAM recebeu 35 alunos e quatro professores do Campus Presidente Figueiredo do Instituto Federal do Amazonas – IFAM, para visita técnica. Durante a visita, os alunos conheceram as instalações e a história da Empresa, participaram de palestras sobre desenvolvimento de sistemas e conheceram as instalações do Data Center.

A programação teve início com uma palestra institucional ministrada pelo assessor da presidência, Aristóbulo Angelim. Os alunos puderam conhecer as áreas de atuação da Empresa, sua evolução ao longo de quase cinco décadas, seus projetos, produtos e serviços.

Raphael Maquiné, da DIDES, apresentou o tema Desenvolvimento de Sistemas e Software. Ele mostrou aos alunos as metodologias e as tecnologias adotadas pela empresa no desenvolvimento de soluções web e mobile. Maquiné também deu dicas de cursos e sites como forma de orientar os alunos que pretendem seguir na área.

O colaborador Pedro Benevides esteve com os alunos em dois momentos, primeiro em palestra explicativa sobre a infraestrutura, abordando o aporte tecnológico de que a PRODAM dispõe. Além disso, também falou sobre o serviço de hosting e, em seguida, acompanhou os alunos e professores em visita ao data center.

Programa Portas Abertas

As visitas técnicas realizadas por estudantes de Manaus e do interior fazem parte do programa Portas Abertas da PRODAM que consta no planejamento estratégico da Empresa. Os eventos são organizados pela Supervisão de Relações Públicas e conta com o apoio dos profissionais das diversas áreas da PRODAM.

Além de proporcionar a aproximação do estudante com o universo profissional, as visitas também têm como objetivo aproximar a PRODAM do cidadão amazonense, dar visibilidade à Empresa, sua marca, seus serviços e produtos.