Manaus, 24 de Junho de 2018
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Gestores recebem treinamento para utilização do Módulo de Nomeação do PRODAM-RH

Gestores de RH do estado na sede da SEAD

Aconteceu no dia 14 de maio, sob coordenação da Secretaria de Administração e Gestão (SEAD), o treinamento para utilização do novo Módulo de Nomeação do Sistema Prodam-RH, que cuida de todos os procedimentos da vida funcional do servidor público durante o período ativo, bem como sua passagem para a inatividade (pré-aposentadoria). O Módulo de Nomeação Prodam-RH foi elaborado pela SEAD e desenvolvido pela empresa Processamento de Dados S.A. (PRODAM).

O treinamento reuniu gestores de recursos humanos lotados em todas as secretarias da administração direta, indireta, fundações, empresas públicas e autarquias que receberam informações e orientações técnicas da coordenadora de auditoria de sistemas, Andreza Helena da Silva, sobre o processo de nomeação. “É uma sequência da parametrização do sistema de recursos humanos para a nomeação de novos concursados, comissionados, temporários, com e sem vínculos”, informou a coordenadora.

De acordo com o desenvolvedor, Claudemir Gomes (Divisão de Desenvolvimento de Sistemas – DIDES), o diferencial desse módulo será sentido no cotidiano dos servidores de gestão de pessoas das secretarias, pois o trabalho que antes era feito manualmente poderá ser feito automaticamente pelo sistema. “Todos os cálculos estão automatizados e isso facilita o trabalho do RH das secretarias. Por exemplo, quando um servidor é admitido e, por fatores burocráticos, não entra diretamente na folha de pagamento, é necessário calcular o equivalente a ser compensado quando tudo estiver normalizado, e esse cálculo poderá ser feito pelo sistema”, explicou.

Com a padronização do sistema de cálculos em rh dentro do estado, evitam-se o desencontro de informações e os erros comuns. Além disso, o módulo “identificará o acúmulo de cargos por determinada pessoa e indicar se esta tem direito de estar naquele cargo, buscando informações também de outras esferas conectadas pelo sistema e informando se a mesma está exercendo outra função em algum outro órgão, seja este do estado ou do município”, informou Claudemir.

Os próximos módulos a serem implantados serão os de Recadastro e de Férias, o que deve acontecer até o mês de junho.