Manaus, 28 de Maio de 2018
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

SIGEAM é implantado em Manacapuru

Manacapuru, município distante 68km de Manaus, é a segunda cidade do interior a receber o Sistema Integrado de Gestão Educacional (SIGEAM), desenvolvido pela PRODAM, depois da cidade de Iranduba. A cerimônia de implantação do sistema foi realizada na última sexta-feira, 4, pelo prefeito da cidade, Beto D´Angelo.

O SIGEAM é uma grande inovação para a educação daquele município, por ser um sistema que permite que as secretarias de educação tenham um efetivo controle das atividades nas escolas, da vida escolar dos alunos, dos recursos docentes e do planejamento. Permite a gestão integrada de todas as escolas, inclusive matrículas online, informações acadêmicas, avaliação e frequências dos alunos, entre outros benefícios.

Para o prefeito de Manacapuru, o sistema é “mais uma ferramenta que vai contribuir tanto para o dia-a-dia dos profissionais de educação que poderão ter acesso, quanto para os alunos e os pais dos alunos, pela comodidade que o programa traz. Deu certo no governo do Estado, a gente traz pro município hoje para contemplar, engrandecer e enriquecer ainda mais a nossa educação”.

Já o secretário de educação do município de Manacapuru frisou “com essa informatização a matrícula e tudo o que vai acontecer dentro da rede municipal vai avançar muito mais; nossos professores, alunos e comunidade vão ficar conectados”.

O processo de implantação

Da esq. : o Prefeito Beto D´Angelo, o gerente de negócios da PRODAM, César Vieira e o analista de negócios, Marcelo Marinho na cerimônia de inauguração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o analista de negócios da PRODAM, Marcelo Marinho, as primeiras negociações com a equipe da SEMED de Manacapuru ocorreram em novembro de 2017, durante uma visita da equipe da PRODAM. Na ocasião, o sistema foi apresentado para professores, gestores e secretários das escolas da cidade e para o subsecretário de educação de Manacapuru, José Carlos Costa.

Após o período de implantação, as equipes de funcionários das escolas do município estarão aptas a atender os chamados mais simples quanto ao uso do sistema. Esse grupo vai ajudar professores que tiverem algum tipo de dúvida primária, e é composto por funcionários que têm conhecimentos mais avançados em informática.  Marcelo contou que a implantação ocorrerá em até 170 dias, mas que, ao longo do ano, as equipes de Manacapuru terão o acompanhamento necessário da PRODAM.