Manaus, 28 de Maio de 2018
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM testa nova plataforma com auxilio de alunos da UFAM

No último mês, alunos do Departamento de Computação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) participaram dos testes de usabilidade da nova plataforma do DETRAN-AM, que foi desenvolvida pela PRODAM e agora está em processo de homologação.

Walter Nakamura, doutorando em Informática, e Leonardo Marques, mestrando em Informática, acompanharam a colaboradora Bruna Ferreira (SQDES) na aplicação de testes com o novo site. Os usuários modelo foram colaboradores da PRODAM da área administrativa e terceirizados de serviços gerais.

Theilon Neves, da SPSTR, organizou os testes do sistema e comentou que a parceria com a UFAM neste tipo de atividade já é algo comum. Ele contou que a ocasião é excelente tanto para os alunos, que precisam avaliar usuários de sistemas e acompanhar de perto as dificuldades encontradas, quanto para a equipe de desenvolvimento da PRODAM, que tem a oportunidade de reparar erros e facilitar mecanismos para o usuário.

“Buscamos novamente essa parceria para entregar ao cidadão amazonense um produto de qualidade elevada e de fácil utilização. Nossa intenção é a melhoria contínua do produto, contando também com o feedback que os usuários darão a partir do uso”, explicou o analista.