Manaus, 25 de Abril de 2018
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM busca soluções de governança em TIC na área da saúde para o Amazonas

O diretor presidente da PRODAM, Fábio Gomes Naveca, juntamente com o assessor, Regis Muller, e o analista Paulo Saraiva estiveram, nos dias 20 a 22 de março, na Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR) com o objetivo de retomar as conversas para a implantação, no Amazonas, de soluções de governança desenvolvidas pelo Paraná na área da saúde pública. A equipe da PRODAM participou de reuniões com o presidente Jacson Carvalho Leite e com analistas da companhia.

“O Estado do Amazonas viveu em 2017 três governos em um ano. O atual governador, Amazonino Mendes, que está em seu quarto mandato, determinou arrumar a casa, e a gestão da saúde é primordial. É preciso ser feito em pouco tempo o que não foi feito em 15 anos”, disse Naveca.

O diretor presidente da PRODAM afirmou que foi à Celepar para encontrar a melhor solução de gestão pública que se adeque à realidade do Amazonas. “Contamos com a capacidade técnica de vocês para alcançar os resultados esperados”, destacou o presidente da Prodam.

Congêneres

O intercâmbio de soluções de tecnologia da informação e comunicação com as demais congêneres, de acordo com o presidente Jacson Leite (CELEPAR), está entre os propósitos da companhia. “Os 53 anos de vida dão à Celepar um know-how expressivo no cenário nacional de TIC, conhecimento que deve ser compartilhado para que tenhamos gestões públicas estaduais modernas e em sintonia com as aspirações da sociedade”.

A prioridade da Prodam é em relação ao Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS (GSUS). Para tanto, equipes técnicas das duas companhias vão analisar a viabilidade da implantação deste sistema no Estado do Amazonas. Além do GSUS, os BI’s na área da saúde também interessam ao Governo do Amazonas. As reuniões técnicas na Celepar foram coordenadas pelo gerente de mercado Elcio Jorge Marcowcz.

Visitas

Acompanhado por Jacson Leite, Fábio Naveca visitou o Gabinete de Gestão e Informações (GGI) no Palácio Iguaçu, oportunidade em que foi apresentado ao governador Beto Richa. Além disso, o dirigente da PRODAM esteve no Centro Integrado de Informações Estratégicas da Celepar (CIIE) e no data center da companhia.

O gerente de tecnologia da informação da Secretaria da Saúde do Amazonas, Bruno Barbosa Bezerra, que também esteve na Celepar, aproveitou a oportunidade para conhecer o funcionamento do GSUS no Hospital Oswaldo Cruz, em Curitiba.

Fotos: divulgação/CELEPAR