Manaus, 19 de Janeiro de 2018
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Secretarias estadual e municipal de educação lançam o calendário de matrículas para o ano letivo de 2018

O Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura de Manaus divulgaram, durante coletiva de imprensa realizada ontem (14), as datas das matrículas dos novos alunos das redes públicas estadual e municipal de ensino para o ano letivo de 2018. As matrículas terão início no dia 13 de janeiro, pela internet e pelo aplicativo “Matrículas Amazonas”, desenvolvido pela PRODAM e disponível nos sistemas operacionais IOS e Android.

Durante o anúncio do calendário, ocorrido da sede da Seduc, estiveram presentes o Diretor Presidente da PRODAM, Fábio Naveca, e os secretários de educação municipal e estadual, Lourenço Braga e Kátia Helena Schweickardt. Lourenço Braga comentou sobre como o aplicativo Matrículas Amazonas mudou drasticamente a situação de pais e mães que iam para frente das escolas com o intuito de conseguir vagas para seus filhos.

Homenageio aqui os técnicos da PRODAM, que permitiram à população um acesso rápido e seguro às matrículas, eliminando a triste situação histórica das filas intermináveis (de pais que alugavam cadeiras para passar a noite sentados na frente das escolas) para garantir uma vaga na sala de aula. Tudo desapareceu graças ao trabalho conjunto entre Seduc, Semed e PRODAM.

 Web e App

Para agilizar o processo no dia da matrícula, pais e responsáveis já podem realizar, também via web e aplicativo, o cadastro dos novos alunos. O diretor presidente da PRODAM, Fábio Naveca, explicou como o cadastro deve ser feito.

“Realizar a matrícula pelo aplicativo é rápido e fácil Basta inserir o código do aluno, que pode ser encontrado impresso no boletim escolar. Se a pessoa não possuir o código, é possível realizar a matrícula com o nome do aluno, da mãe e a data de nascimento. É importante, também, estar com os documentos em mãos.”

Calendário

 O calendário contendo as datas de rematrícula, transferências, entre outros está disponível em: www.matriculas. am.gov.br