Manaus, 25 de Abril de 2018
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM é o primeiro órgão público do Amazonas a receber a certificação ISO 9001:2015

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A é o primeiro órgão público do Amazonas a receber a recomendação para a certificação da Gestão Qualidade ISO 9001:2015 e a segunda no âmbito nacional. Isso significa que o Sistema de Gestão da organização está em conformidade com os novos pilares da ISO (International Organization for Standardization) – que, em 2018, substituirão as versões anteriores (2008 e 2004, respectivamente).

A conquista é resultado de um amplo trabalho de adequação e do sucesso de um projeto desafiador, que teve início em maio deste ano e mobilizou a organização, sob a condução da Supervisão de Qualidade. “A migração para a nova versão da norma ISO 9001 é um atestado do nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes e à sociedade amazonense”, afirmou o diretor presidente da PRODAM, Fábio Naveca.

Transforma PRODAM

Para implementar as alterações definidas na nova norma, foi instituída a primeira fase do projeto Transforma PRODAM, com ações identificadas a partir da análise de diagnóstico e de benchmarks em empresas que passaram por processo semelhante. “Não se tratou apenas de um projeto de transição, mas de fazermos uma análise do nosso estado atual e de onde queremos chegar para, a partir daí, realmente produzir uma transformação em todos os processos da PRODAM”, explicou a supervisora da qualidade Lilian Gibson.

Durante o período do projeto, foi realizada uma auditoria interna e, na semana de 4 a 6 de dezembro, ocorreu a auditoria de certificação, que foi conduzida pela Fundação Vanzolini, instituição certificadora vinculada a Universidade de São Paulo (USP).

Pioneirismo

Além de ser o primeiro órgão público do governo do Estado do Amazonas, a PRODAM é também a sexta empresa a receber a certificação na nova versão da ISO no estado do Amazonas. “Nosso pioneirismo mostra que, apesar de já ter mais de 47 anos de existência, a PRODAM continua na vanguarda da tecnologia e alinhada com o que há de mais moderno no mercado”, finalizou o Naveca.