Manaus, 18 de Outubro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Prefeitura de Iranduba adota sistema de Gestão Educacional desenvolvido pela PRODAM

Com um pouco mais de 13 mil alunos e 66 escolas, a maior parte delas localizada na zona rural, Iranduba será o primeiro município do interior do Amazonas a utilizar o Sistema Integrado de Gestão Educacional (SIGEAM), desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM). O SIGEAM já é utilizado pelas escolas públicas estaduais do Amazonas e pelas escolas municipais de Manaus.

“A PRODAM veio somar com a nossa administração. Tenho certeza que a implantação desse sistema vai melhorar muita a situação dos estudantes de Iranduba”, afirmou o prefeito ‘Chico Doido’ (DEM), durante a cerimônia de assinatura do contrato do SIGEAM, que aconteceu na sede da prefeitura do município, na última terça-feira (19).

“A PRODAM veio somar com a nossa administração. Tenho certeza que a implantação desse sistema vai melhorar muita a situação dos estudantes de Iranduba”, afirmou o prefeito Chico Doido (DEM), durante a cerimônia de assinatura do contrato do SIGEAM, que aconteceu na sede da prefeitura do município, na última terça-feira (19).

Para o gestor da escola Irmã Bruno, localizada no Cacau Pereira, Flávio Nascimento, a implantação do SIGEAM vai dinamizar a gestão educacional do município. “Vamos acabar com a dificuldade de não termos os dados das escolas integrados, isso sem falar na facilidade que o sistema vai trazer para os processos de matrículas, transferências e para a rotina do professor. Toda a população de Iranduba ganha com esse sistema”, disse.

 Matrículas no Amazonas na Palma da Mão

Durante os próximos três meses, os técnicos da PRODAM e da secretaria de educação de Iranduba irão trabalhar para implantar o sistema no município. Neste período, também serão realizados uma série de treinamentos para capacitar os gestores e os professores das escolas no uso do sistema.

 De acordo com o diretor presidente da PRODAM, Márcio Lira, os pais e os responsáveis pelos estudantes de Iranduba farão a matrícula do ano letivo de 2018 pelo aplicativo Amazonas na Palma da Mão, lançado recentemente pelo governo do Estado. “Os pais poderão escolher a escola mais perto da sua residência e fazer a matrícula pelo celular, de maneira rápida, simples e segura”, afirmou Lira.

 Sobre o SIGEAM

Hoje, escolas de todo o Amazonas utilizam o SIGEAM, sendo 613 da rede estadual e 500 da rede municipal de Manaus. São, no total, 644.810 alunos registrados no sistema. Entre suas funções, o SIGEAM engloba matrículas, notas de alunos, histórico, certificado e fornecimento de informações dos estudantes de todo o Estado para o Censo Escolar, do Ministério da Educação (MEC).