Manaus, 23 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Hospedagem em Data Center da PRODAM traz benefícios a empresas e órgãos públicos

Imagem1Velocidade, segurança, economia e melhor desempenho são apenas alguns dos benefícios adquiridos através da contratação de um serviço de hospedagem de servidor.

A PRODAM está entre as empresas que atualmente disponibilizam o serviço conhecido como hosting. Ao ser contratada, todos os servidores e computadores de clientes ficam conectados ao Datacenter da empresa.

Graças à sua expertise na área de tecnologia e segurança de informação, a PRODAM atualmente abriga em seu Datacenter informações de diversas empresas e órgãos públicos, entre eles TV Lar, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Fundação de Amparo à Pesquisa na Amazônia (Fapeam).

Segundo chefe da divisão de infraestrutura da PRODAM, Márcio Mota, o serviço gera economia para as organizações, já que não é necessário que elas invistam em equipamentos, manutenção e profissionais especializados, além de contar com a infraestrutura de um dos melhores data centers do país. O que garante que os sistemas hospedados permaneçam acessíveis, mesmo se houver falhas em uma das conexões com a internet.

“Atualmente, estamos trabalhando em uma nova funcionalidade que deve agregar ao serviço, o cloud, que possibilitará ao gestor configurar e resolver algumas coisas pela web, sem precisar que ele nos acione para determinadas situações”, explicou o analista.

Com área de 153 metros quadrados, projetado para abrigar servidores e outros componentes como sistemas de armazenamento de dados e ativos de rede, o espaço onde fica localizado o data center conta com uma infraestrutura moderna, abrigando equipamentos e software da PRODAM e dos seus clientes.