Manaus, 26 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

TV Lar é a primeira empresa privada a ter seus servidores hospedados no Datacenter da PRODAM

DSC_0916Considerada uma das varejistas mais tradicionais do Amazonas, a TV Lar acaba de se tornar a primeira empresa privada a contratar o serviço de hospedagem de servidor da PRODAM. Com isso, o grupo ganha velocidade, segurança, economia e melhor desempenho, além de passar a contar com a infraestrutura de um dos melhores datacenters do país.

De acordo com o analista de negócios da PRODAM, Délcio Canuto, a partir de agora todas as 29 lojas da rede são interligadas em tempo real, permitindo centralizar a gestão dos produtos oferecidos por elas. “Com isso, haverá maior facilidade e rapidez, por exemplo, na hora do vendedor verificar o estoque, preço de um produto, fechar um pedido ou emitir a nota fiscal”, disse.

O gerente de Tecnologia da Informação (TI) da TV Lar, Ricardo Dib, destaca que a hospedagem do servidor ainda gera uma economia para a empresa, já que não é necessário que ela faça investimentos em equipamentos, manutenção e profissionais especializados.

“Se fôssemos investir, demoraria três anos para recuperar o valor, entretanto seriam necessários reinvestimentos porque o equipamento estaria defasado. Além disso, ganhamos com o aumento da segurança dos dados armazenados”, comentou o gestor da TV Lar.

Outro diferencial é que a infraestrutura do datacenter garante que os sistemas hospedados permaneçam acessíveis, mesmo se houver falhas em uma das conexões com a Internet. Com área de 153 metros quadrados, projetado para abrigar servidores e outros componentes como sistemas de armazenamento de dados e ativos de rede, o espaço onde fica localizado o datacenter da Prodam conta com infraestrutura moderna, abrigando equipamentos e softwares da PRODAM e dos seus clientes.

Web Service

Recentemente outra varejista da capital também aderiu aos serviços da Prodam e passou a consultar informações sobre sua frota de veículos e motoristas de maneira rápida e automática, através de Web Services disponibilizados pela PRODAM.

A solução é utilizada na integração entre sistemas e na comunicação entre diversas aplicações no mercado, possibilitando ao varejista utilizar informações fornecidas pela Prodam no seu próprio sistema.

Dessa maneira, a empresa torna mais eficiente o acompanhamento de multas, por exemplo. “Imagine o trabalho dessas empresas para controlar uma grande quantidade de veículos em sua frota, é preciso um controle rígido para não perder datas de licenciamento e as apresentações de condutores, no caso das multas. E o serviço através da Web simplifica isso”, apontou Délcio Canuto.