Manaus, 21 de Agosto de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM estende para sete meses licença-maternidade

IMG-20170302-WA0013Ser mãe sempre foi o sonho da assistente social Larissa Aleixo, mas dividir o tempo entre a maternidade e o trabalho, principalmente nos primeiros meses de vida do bebê, era motivo de angústia. “Me planejei, mas pensava muito se teria o tempo suficiente para me dedicar a ele”, conta. Em janeiro deste ano, ela ganhou Edmundo Neto, que completou um mês de vida no dia 16 de fevereiro. Mas a outra boa conquista de Larissa foram os 30 dias a mais para a licença-maternidade, que a PRODAM passou a oferecer a seus colaboradores. Se antes, na empresa, eram 180 dias reservados para cuidar do filho, agora as funcionárias da PRODAM dispõem de sete meses, e comemoram esse fato.

“Veio em boa hora esses 30 dias, mais um mês para acompanhar meu filho e poder voltar ao trabalho mais tranquila, sabendo que estive o máximo de tempo com ele e que trabalho em uma empresa que se preocupa com a questão humana e familiar. Muita felicidade”, diz Larissa.

A ampliação da licença-maternidade foi resultado do Acordo Coletivo de Trabalho firmado pela PRODAM, validado em janeiro último. Além de estender para sete meses a licença-maternidade para as mães biológicas, a PRODAM garantiu 120 dias para as mães adotivas. Os pais também poderão permanecer de licença por 30 dias, quando, pela lei, seriam somente 5 dias. “Para os homens foi uma notícia muito boa, pois traz uma certa tranquilidade saber que no momento em que as mães mais precisam de apoio eles poderão estar mais presentes”, afirma a supervisora do serviço social da PRODAM, Helena de Castro Monteiro.

A iniciativa reforça ainda mais a posição da PRODAM como empresa preocupada com o bem estar de seus colaboradores. Na opinião do presidente da PRODAM, Márcio Silva de Lira, medidas como estas melhoram o clima organizacional e o nível de satisfação das pessoas, motivando-as ainda mais para buscarem bons resultados. “É extremamente importante para as mães terem mais tempo para ficar com seus bebês, dando atenção, e no retorno ao trabalho estarem mais tranquilas”, afirma Márcio.

Nos últimos anos, a PRODAM vem ampliando os benefícios. A empresa criou o horário flexível de trabalho e montou um bicicletário para quem deseja usar esse meio de transporte. Também é possível ir trabalhar de bermuda  e comprar hortifrútis, no meio da semana, em uma feirinha de produtos orgânicos na empresa.