Manaus, 27 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Aplicativo ‘Canoeiro’ é o grande vencedor da Hackathon 2017

Foto-EQUIPE-VENCEDORA-CANOEIRO

Equipe vencedora: Fábio Paes Barreto de Carvalho, Domingos Manoel Barros Coelho Junior e João Leno Pereira da Silva

O aplicativo vencedor da Hackathom PRODAM 2017 foi o Canoeiro. Desenvolvido por Domingos Manoel Barros Coelho Junior, Fábio Paes Barreto de Carvalho e João Leno Pereira da Silva, o app foi criado com o objetivo de informatizar a venda de passagens de barco, ajudando inclusive a regular o setor. Na palma da mão, o usuário poderá escolher o destino, o barco, os horários em que deseja viajar, o tipo de acomodação e efetuar a compra.

O segundo lugar foi para o app AM:Bot, um chat via aplicativo que onde é possível obter informações sobre serviços do governo. O app “No Preço” ficou com o terceiro lugar e possibilita monitorar as promoções nos supermercados tendo como base as informações da Nota Fiscal Amazonense. A menção honrosa ficou para o aplicativo Meu Aluno, que utiliza as informações do Diário Digital para informar pais e responsáveis sobre a frequência, boletim e avaliações dos alunos.

Para o presidente Márcio Silva de Lira esta edição superou as expectativas. “O resultado foi sensacional. Os aplicativos apresentados atenderam aos requisitos de desenvolver soluções que realmente evidenciam que a PRODAM pode estar a serviço de todos: governo, mercado privado e cidadão”.

Durante as 24 horas da maratona, as equipes puderam contar com a orientação de um time de mentores que os auxiliaram na concepção, validação e finalização dos aplicativos.

Convidado para ser um dos mentores, o assessor Antônio Cesar falou ao Diário PRODAM sobre o nível dos aplicativos desenvolvidos durante a maratona. “Achei os projetos excelentes, focados realmente para atendimento ao cidadão e a monetização do serviços e preocupados com os objetivos propostos da Hackathon”, disse.

Avaliação

Para a avaliar os projetos, a PRODAM convidou jurados representantes  do mercado, da academia e o governo. O secretário da SECTI-AM, José Jorge do Nascimento Junior, que foi um dos jurados, disse que o esforço a partir de agora é replicar e pulverizar eventos como a Hackathon. “Tudo que foi apresentado será utilizado de alguma forma, nem que seja como um embrião de uma ideia maior ou realmente aplicação. Fico muito entusiasmado porque eventos como esse mostram que estamos no caminho certo”.

Governador visitou a Hackathon

IMG_8761

Governador José Melo conversou com os participantes da Hackathon

O governador José Melo esteve presente na maratona e destacou a importância do evento. “Torço para que as ideias sejam as melhores possíveis, para que a gente possa aprimorar ainda mais o Governo. E fiquei muito feliz, porque todas as discussões que vi aqui vão nessa linha de facilitar a vida das pessoas”, disse.

Melo destacou a atuação da PRODAM como órgão que está modernizando o Estado. “Diversos procedimentos desenvolvidos pela PRODAM têm permitido que o governo se torne mais rápido, mais célere, que os serviços aconteçam de forma mais rápida, como as matrículas na rede escolar, a saúde e o mais recente, que é o Amazonas na Palma da Mão. Espero que saiam muitas ideias criativas desse evento, que possam facilitar a vida dos usuários”, afirmou o governador.