Manaus, 12 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Redução de custos com o uso da tecnologia é tema de workshop na PRODAM

O setor de Tecnologia da Informação (TI) tem mostrado que tanto as empresas privadas quanto os órgãos públicos devem considerá-lo como parte fundamental na estratégia para impulsionar a sua eficiência, produtividade, competitividade e, principalmente, reduzir custos. Por este motivo, a empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) realiza, no dia 5 de agosto, o I Workshop de Otimização e Racionalização de Custos em TI. O evento ocorre na sede da PRODAM, localizada na Praça 14, e vai reunir mais de trinta profissionais que atuam na área de TI e gestão.

“O workshop irá provocar os participantes a pensar em soluções que gerem retorno e reduzam o custo de operações de empresas e órgãos, além de trazer benefícios para o dia a dia da população, afinal, em tempos de crise é essencial que o profissional repense os modelos de processos, inove, se reinvente e trace novos planos e metas”, disse o assessor da presidência da PRODAM, Renato Borges.

Entre os cases de sucesso da PRODAM a serem apresentados no evento está a redução de consumo de papel através da virtualização e geração de dados digitais do Estado, que, além de trazer economia, também tem resolvido problemas como a dificuldade de localização de processos, resultando em rapidez e agilidade na tramitação das demandas.

Outra solução que será destaque é a migração do parque computacional da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) para o Data Center da PRODAM que, além de proporcionar maior segurança das informações, reduziu em cerca de 30% os custos anuais com manutenção de equipamentos, aquisição de licenças, energia e tecnologias, dentre outras vantagens, para o órgão.

Hiraclis Nicolaidis, conselheiro do Programa Executivo do Gartner no Brasil, uma das principais empresas de consultoria do mundo, apresentará durante o workshop as estratégias para otimização dos recursos financeiros e, principalmente, os processos para aprimoramento de custos de TI.  O evento contará ainda com atividades práticas em que os participantes irão avaliar as oportunidades de aplicação das abordagens e estratégias apresentadas no workshop frente a realidade de cada organização.