Manaus, 25 de Novembro de 2020

Prodam Certificado Digital

PRODAM desenvolve portal com informações sobre as Olimpíadas em Manaus

Imagem10A empresa de Processamento de Dados Amazonas. S.A. (PRODAM) desenvolveu o Manaus 2016 (http://www.manaus2016.am.gov.br/), site oficial do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus para o Torneio Olímpico de Futebol.  A página traz a agenda do evento, a tabela de jogos, notícias, dicas de pontos turísticos, culinária regional, além de uma galeria de fotos e vídeos da cidade no espírito olímpico. Há, ainda, links redirecionando para a compra de ingressos para as partidas na Arena da Amazônia.

Responsável pelo projeto do site, o web designer Leandro Mery explica que ele levou dois meses para ser desenvolvido. “O site possui visual moderno, limpo, de fácil navegação e será alimentado constantemente pelo Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, que é o responsável pela coordenação do evento na cidade”, informou.

Para o secretário Mario Aufiero, coordenador do Comitê Organizador Local Manaus 2016, o site serve como mais um canal online de informação ao espectador. “É uma ferramenta muito importante porque ajuda a potencializar as informações referentes ao Jogos Olímpicos Rio 2016 em Manaus. Servirá também como uma espécie de memória das partidas aqui no Estado”, frisa o coordenador. “Alem disso, o site foi estruturado para atender de forma imediata as informações para a imprensa nacional e internacional e toda a população”, completa.

Manaus nas Olimpíadas
Entre as seis cidades escolhidas para sediar partidas de futebol nos Jogos Olímpicos em 2016, Manaus será a única capital em que haverá apenas partidas das fases classificatórias. Estádios em Belo Horizonte, Salvador, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro vão sediar os jogos das fases eliminatórias. A capital amazonense receberá quatro do masculino e dois do torneio feminino, que serão realizados na Arena da Amazônia, nos dias 4, 7 e 9 de agosto.

Dia 4/08 (masculino)
Suécia x Colômbia