Manaus, 25 de Junho de 2019

PRODAM é anfitriã do encontro nacional de gestores públicos de Tecnologia da Informação

2015-11-25Nesta quinta (26) e sexta-feira (27), Manaus será a sede do encontro nacional de gestores públicos que compõem o quadro da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). O evento será realizado a partir das 8h30, no Hotel Quality, no Adrianópolis. Realizado pela Empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) em parceria com a Abep, o evento deve promover a integração e a atualização de conhecimentos dos gestores responsáveis pela execução das políticas governamentais da Tecnologia da Informação e Comunicação em todo o país.

O evento contará com a participação de dirigentes de empresas de processamento de dados de vários estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Ceará, entre outros. A programação da reunião prevê a apresentação de vários cases de sucessos na área da tecnologia pública, conforme explica o diretor presidente da PRODAM, Márcio Silva de Lira. “O evento é uma oportunidade de conhecermos soluções tecnológicas que são sucessos em outros Estados e avaliarmos a possibilidade de adaptá-las à realidade amazonense”, disse.

Ele destaca que mesmo com o cenário econômico nacional vivendo uma desaceleração, o setor de TI tem mostrado que as empresas devem considerá-lo como parte fundamental na estratégia para diminuir custos, impulsionar a sua eficiência, produtividade e, principalmente, a sua competitividade.

Um dos destaques da programação é a apresentação do Sistema de Propostas, Contratos e Faturamento (SPCF), desenvolvido pela PRODAM. A solução integra e controla todo o ciclo de contratações e de faturamentos da empresa, garantindo a agilidade na tomada de decisões dos gestores públicos. Durante o evento, os gestores também discutirão ‘Os desafios da TI Bimodal na construção do Governo Digital’ e as ‘Responsabilidades e Desafios das Mídias Sociais’.