Manaus, 27 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Saúde e qualidade de vida são destaques na Programação da SIPAT

intranetUma semana inteira dedicada a assuntos relacionados ao bem estar físico e mental é a proposta da XVI Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a SIPAT. A programação desse ano inclui palestras e dinâmicas voltadas ao tema ‘Motivos para ser feliz’. O evento ocorrerá, de 09 a 19/10, das 8h30 às 12h e 14h às 17h, no auditório da PRODAM.

Segundo o presidente da CIPA e organizador do evento, Leomax Azevedo, “ a preocupação desta SIPAT é que as pessoas participem de palestras que as motivem a ser felizes, o que engloba boa saúde e qualidade de vida”.

Profissionais de diferentes áreas como médicos, enfermeiros, psicólogos aceitaram o convite e estarão presentes compartilhando conhecimento e experiência por meio de palestras e dinâmicas na área de saúde, segurança e qualidade de vida.

As palestras na área de saúde serão feitas com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC). O foco dessas palestras será na prevenção e nos cuidados que devemos ter para evitar doenças comuns, como a hipertensão e a diabetes.

Assuntos de interesse coletivo, como o combate a doenças emergentes (dengue e outras) também fazem parte da programação. A explicação sobre o funcionamento da cadeia de transmissão e o que podemos fazer para interromper o ciclo de contaminação será feita pela Fundação de Vigilância Sanitária (FVS).

Estarão disponíveis ainda palestras que irão apresentar formas de melhorar a qualidade de vida e saúde mental dos colaboradores. Os participantes terão a oportunidade de realizar procedimentos práticos de Yoga realizado pela especialista Ariel Munike Brito, formada em Rishikesh, na Índia e ainda conhecer sobre técnicas de meditação como terapia para ansiedade, hiperatividade e depressão.

Além dos palestrantes externos, a SIPAT contará ainda com a participação do diretor técnico Daniel Tadeu discorrendo sobre os fatores humanos na Gestão de Projetos.

Sobre as inscrições

Não será necessário fazer a inscrição para participar da SIPAT.

Quem pode participar

Colaboradores e a sociedade em geral.

Abertura e Encerramento

Nesta sexta-feira (09), às 9h30, a SIPAT terá início com a palestra do professor de educação física, Silas Botelho, que falará sobre a importância das atividades físicas para a saúde.

Silas realizará também uma aula de ginastica laboral. O objetivo principal dessa pratica é prevenir lesões e fadiga muscular, além de corrigir os vícios de posturas. É importante lembrar que a ginastica laboral ajuda na prevenção de doenças ocupacionais, portanto sua prática deve ser incentivada sempre.

Na segunda feira (19/10), às 9h30, encerrando a programação da SIPAT, a palestra de segurança pessoal com o Tenente Coronel Hermes Macedo, da SSP, irá explicar como evitar e se proteger de assaltos e situações de violência.

Programação

A programação completa você confere  aqui.