Manaus, 22 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Tecnologia web desenvolvida pela PRODAM vai otimizar os processos administrativos da Semed

IMG_1847 A partir desse ano, a PRODAM irá contribuir para tornar o processo de remoção da Secretaria Municipal de Educação (Semed) mais rápido e menos burocrático com a implantação do módulo de remoção de servidores via web.

Com o módulo, os servidores da Semed poderão solicitar transferência e acompanhar o andamento do processo de remoção de forma online, sem precisar se deslocar até a sede do órgão, para dar entrada e acompanhar o andamento do processo.

Sobre os benefícios da implantação do módulo de remoção desenvolvido pela PRODAM, Altina Souza, chefe de divisão e responsável pelos setores de Gestão de Pessoal da Semed, explicou que não será mais necessário deslocar uma equipe exclusiva para o atendimento das solicitações de remoções. “Haverá uma economia de recursos humanos e também financeiros se consideramos o gasto com a burocracia do processo. Estamos usando a tecnologia a nosso favor”, destacou Altina.

Como a maior parte dos servidores que solicitam remoção são professores, a mudança afeta positivamente à educação. “Com o processo online, não haverá necessidade dos professores se afastarem da sala de aula para solicitar a remoção na sede e a lotação dos professores em seus novos postos será mais rápida evitando com isso que o início do ano letivo comece sem professores em algumas escolas”, explicou a Chefe de Divisão.

O módulo de remoção faz parte do Sistema de Lotação de Servidores das Secretarias de Educação do Estado e do Município, Seduc e Semed, o SILS. Este sistema interage com o sistemas de Gestão Escolar do Amazonas (Sigeam) e de Cadastro e Folha de Pagamento Pessoal (CFPP).

O SILS tem o desenvolvimento e coordenação dos projetos sob a responsabilidade dos analistas de TI Rozete Campos e Evandro Içá da Equipe DCORP-SILS, e contou, para este novo módulo, com a participação do desenvolvedor Anderson Abreu (SPMAN) e de Leandro Mere (SPWEB) que realizou o Design do projeto.

Atualmente o módulo de remoção já funciona em NATURAL/ADABAS para as duas Secretarias de Educação. A versão web criada para Semed, neste primeiro momento, poderá atender também a uma possível demanda da Seduc. “Com a plataforma criada, será mais simples desenvolver o módulo de remoção para outra secretaria, ampliando com isso o portfólio da PRODAM”, comentou Evandro Içá.