Manaus, 24 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM promove Semana da Qualidade e Segurança da Informação 2015

   SQSI-2015-Teaser-Indoor1

     Com o objetivo de conscientizar sobre a importância de um modelo de gestão de qualidade e da Segurança da Informação nas organizações, a Empresa de Processamento de Dados Amazonas S/A (PRODAM-AM) realiza, a partir desta segunda-feira (24), a Semana da Qualidade e Segurança da Informação 2015 (SQSI).

       Para participar do evento, os colaboradores devem realizar a sua inscrição até esta sexta-feira (21), através do e-mail sqsi2015@prodam.am.gov.br.

      O tema do evento será as “Tendências para a Qualidade e Segurança da Informação”, e traz vários especialistas para discutir o assunto, entre eles, o oficial de inteligência da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Roberto Buchman, o chefe da seção de segurança do da Informação do 4° CTA do Comando Militar da Amazônia (CMA), Maurício Garcia de Lima, o auditor da Assessoria de Segurança Integrada (ASI) da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (PRODEB), Luciano Pedreira e o diretor de Segurança da Informação da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Ceará (ETICE), Pablo Ximenes.

      De acordo com organizadora do evento, Lilian Gibson, eventos como esse são essenciais para a discussão do segmento no País, principalmente para a Região Norte, que fica em desvantagem por conta da distância geográfica com os grandes centros. “Por isso o SQSI se torna uma oportunidade de trocar experiências com outros profissionais e empresas que atuam na área”, destaca Lilian Gibson, que é analista de segurança da PRODAM.

      “A governança, a análise de riscos, o alinhamento do gerenciamento de projetos aos objetivos da empresa, a inclusão da Segurança  no desenvolvimento de sistemas e a robustez  da Segurança da Informação nas empresas são caminhos que podem garantir a sobrevida das empresas, mesmo em tempos de crise”, aponta Lilian.

          Segundo ela, a qualidade e a segurança são fundamentais para manter as empresas em funcionamento. “Superar expectativas e melhorar a qualidade dos serviços prestados remetem as empresas a considerar a implementação de um ou mais destes projetos para inovar na sua rotina”, acrescenta.

      O primeiro dia da Semana da Qualidade e Segurança da Informação acontecerá no auditório da  Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), localizado na avenida André Araújo, 105, Aleixo, das 8h às 17h, com as palestras sobre Segurança Corporativa, Reforma da Política de Segurança da Informação do Governo do Estado do Ceará, O Papel do Exército na Segurança Cibernética em Grandes Eventos, Processo de Desenvolvimento e Ambiente WEB Seguro e uma mesa redonda de Governança de TI na Administração Pública.

      De 25 a 28, das 14h às 17h, a Semana da Qualidade e Segurança da Informação 2015 acontecerá no auditório da PRODAM, localizado na rua Jonathas Pedrosa, 1937, Praça 14 de Janeiro. As palestras apresentadas serão: Ataques de SI no Estado do Amazonas, ISO DIS 9001:2015, Aprimorando o Gerenciamento de Projetos de BPM, ISO 31000:2009 – Gestão de Risco, Requisitos Ágeis para Times Sem Tempo, Testes Ágeis para Analistas, Desenvolvedores e Testadores.

      No dia 28 contaremos ainda  com a parceria de vários parceiros, que apresentarão as tecnologias mais modernas utilizadas hoje na área de Segurança da Informação.

Clique aqui para ver a programação completa do evento.