Manaus, 19 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Pesquisa de técnico da Prodam concorre entre os melhores trabalhos, em conferência internacional

evente dani

A Conferência Internacional sobre Sistemas de Informação Empresariais (ICEIS) – 2015 acontecerá em Barcelona

Artigo assinado pelo chefe de supervisão de Business Intelligence da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM), Daniel Tadeu Martinez, concorre como um dos melhores trabalhos da 17º edição da “International Conference on Enterprise Information Systems (ICEIS)”, evento que acontece em Barcelona, de 27 a 30 deste mês.

O artigo foi escrito com base em pesquisa realizada por ele e que tem como foco a atuação do gerente de software, mostrando a influência desse profissional no resultado final de um projeto. Apesar de ter sido aplicado na gerência de projetos de software, Daniel Martinez diz que o foco da pesquisa pode ser aplicado para projetos de outras áreas. “As empresas estão cada dia mais interessadas em encontrar líderes que consigam executar as tarefas, trazer resultados e, acima de tudo, manter a equipe motivada”, disse.

De acordo com Martinez, o artigo, intitulado “An empirical study about the influence of Project manager personality in software Project effort” (Um estudo empírico sobre a influência da personalidade do gerente de projeto no esforço de projetos de software), mostra como a personalidade e o comportamento de quem está na função de gerente de projetos podem influenciar nos resultados, inclusive financeiros. Segundo Martinez, as pessoas que possuem características como criatividade, liderança e capacidade de transformar ideias em ações, tendem a gerar melhores resultados para as organizações. O trabalho é parte do resultado da dissertação de Mestrado de Daniel Martinez.

dani

Daniel Tadeu Martinez, chefe da Supervisão de Business Intelligence (SPBIN)

A conferência internacional durante a qual será apresentado reunirá pesquisadores, engenheiros e profissionais de vários países, interessados ??nos avanços e aplicações de negócios de sistemas de informação. Entre os temas que serão debatidos estão a integração de sistemas da informação, sistemas de apoio à decisão, especificação e gestão de projetos de software.

Ele explica que o estudo avaliou os tipos de personalidades que melhor obtiveram resultados no final das tarefas, de acordo com o julgamento da equipe. Segundo Martinez, entre as conclusões do trabalho, foi possível verificar que os líderes que sabem trabalhar em equipe e são criativos são os que mais obtêm sucesso.

O presidente da PRODAM, Márcio Silva de Lira, considera o trabalho uma mostra do envolvimento e preocupação dos funcionários da empresa com as boas práticas que apoiam a geração de produtos de qualidade. Ele destaca a importância do evento, de abrangência internacional, e da temática do trabalho, relacionada à gestão e desenvolvimento de softwares.