Manaus, 19 de Novembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM desenvolve novo portal de “Processo Seletivo Simplificado” da AADES

O novo portal de “Processo Seletivo Simplificado” da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES) foi desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (PRODAM). O site é utilizado para contratação de mão de obra temporária para projetos executados pela AADES.

O Sistema de Processo Seletivo Simplificado tem duas etapas. Na primeira, o candidato se cadastra no site concursos.aades.am.gov.br e completa um formulário com informações pessoais e currículo. Assim, de acordo com sua experiência profissional e o grau de instrução vai pontuando. Já na segunda etapa, uma equipe de avaliação retira os pontos, caso os dados informados não sejam relevantes para a ocupação do cargo pretendido. Após a lista com o nome dos classificados ser divulgada, o interessado deve se dirigir à sede da Agência, localizada na Rua Nhamundá, 77, bairro Praça 14 de Janeiro.

De acordo com o diretor presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva, o novo sistema tem muitas melhorias implementadas. “O usuário agora pode escolher a sua própria senha. Antes isso não era possível, o sistema automaticamente gerava uma senha formada por números e letras aleatórios, o que tornava difícil a memorização por parte do usuário”. Ele também acrescenta que com o novo sistema o candidato que entrar com recurso no processo seletivo poderá verificar os resultados através do sistema.
Paiva ainda informa que o sistema é totalmente rastreável, capaz de informar data, hora e perfil das operações realizadas. O sistema foi desenvolvido no framework JSF, uma das mais modernas tecnologias utilizadas pela fábrica de software da PRODAM. Por isso, o ambiente torna-se mais seguro e o processo de desenvolvimento mais rápido.

Para a presidente da AADES, Ana Paula Aguiar, o sistema garante que o processo seja totalmente blindado e imparcial. “Os critérios de avaliação são iguais para todos os cargos e concorrentes, inclusive publicados no Diário Oficial. Com o Processo Seletivo Unificado nunca tivemos problemas com o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Estamos sempre fazendo rastreamentos para identificar possíveis erros e trabalhando com a PRODAM para garantir toda a idoneidade do método”, garante ela.
Ana Paula ainda frisa outra grande conquista: mesmo quem não está em Manaus pode participar. “Pessoas do Brasil inteiro podem se inscrever. O governo não tem gasto e nem há formação de fila”, explica ela.
Outras melhorias do novo sistema 
Maior flexibilidade na configuração dos processos seletivos:
O novo sistema permite a configuração da experiência profissional mínima requerida para um determinado cargo;

Controle refinado das datas de início e fim de cada etapa do processo seletivo (ex: início e fim dos recursos, resultado parcial, período de avaliação etc.);

Possibilidade de tornar vários itens obrigatórios ao invés de apenas um;
Mais agilidade e simplicidade no processo de avaliação dos candidatos;

Permitir ao administrador ajustar o período de experiência profissional considerado para cada item informado pelo candidato;

Nova dinâmica no processo de avaliação, onde o avaliador pode escolher a justificativa pela qual está desconsiderando itens do candidato ao invés de ter que digitar, tornando o processo de avaliação mais ágil.