Manaus, 12 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Governador José Melo anuncia novo diretor presidente da PRODAM

O governador José Melo anunciou, na tarde da última sexta-feira (20), o novo diretor-presidente da PRODAM, Márcio Silva de Lira.  Natural de Porto Velho, Márcio é advogado, integrante da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e possui especializações em Liderança e Gestão Organizacional e Gerenciamento de Projetos. Até aceitar o convite do governador, o novo presidente era o responsável pela Gerência de Ecommerce e Call Center da Bemol, umas das empresas mais importantes do setor varejista do Amazonas.

Antes de trabalhar na Bemol, Márcio Lira foi chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN).  A experiência adquirida na área governamental pesou na escolha do cargo. Entre os anos de 2007 e 2010, ele fez parte da equipe da SEPLAN que esteve à frente de projetos estratégicos para o Amazonas como o projeto Copa do Mundo em Manaus e o estabelecimento do marco regulatório das Parcerias Público-Privada no Amazonas.

“Tive a satisfação de conhecer de perto a PRODAM quando fiz parte do Conselho de Administração, entre 2008 e 2009”, afirmou. Mas esta não foi a primeira relação de Márcio com a empresa. “Em 1997 eu estagiei na PRODAM, foi meu primeiro emprego. Desde então sempre mantive um profundo respeito e admiração pela PRODAM e por todos que trabalham aqui.  Por isso sei que assumi uma enorme responsabilidade ao aceitar o desafio proposto pelo governador José Melo. Espero contatar com todos os colaboradores para fazer a empresa crescer ainda mais”, concluiu o novo diretor-presidente. A previsão é que a nomeação oficial de Márcio seja feita no início de abril.

Balanço

Tiago Monteiro de Paiva, que esteve à frente da PRODAM nos últimos quatro anos fez questão de agradecer a oportunidade de dirigir à PRODAM, quando soube da decisão do governador José Melo. “Sou grato ao ex-governador Omar Aziz por acreditar no meu trabalho e me confiar a missão de dirigir uma empresa tão importante para o Amazonas quanto a PRODAM”, disse.

Tiago destaca os grandes projetos que coordenou nos últimos anos como o desenvolvimento do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), a evolução em sistemas de áreas estratégicas de governo como saúde, educação e trânsito, além do incremento em infraestrutura tecnológica. Na área administrativa, Tiago ressalta o realinhamento salarial que corrigiu distorções históricas nos salários dos colaboradores e a realização do concurso público, em 2014.

“É com a sensação de realização que concluo esta fase da minha vida profissional. À frente da PRODAM tive a oportunidade de liderar uma equipe competente e comprometida e, juntos – tenho certeza – realizamos muito pelo Amazonas”, disse Tiago.