Manaus, 27 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Fundação Alfredo da Mata recebe nova rede de dados

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) concluiu a instalação de 453 pontos de rede de dados na Fundação Alfredo da Mata (FUAM). A rede lógica, como é chamada, permite que os servidores da fundação troquem informações, compartilhem arquivos e funcionalidades de rede e transmitam dados com maior velocidade.

Segundo a analista de Tecnologia da Informação (TI), Cristianne Martins, essa foi a primeira vez que a empresa executou um serviço de interligação de computadores através de rede desse porte. “Nós já tínhamos feito outros serviços de instalação de pontos de rede, mas com esse volume foi o primeiro”, disse ela.

De acordo com a analista, após a conclusão do serviço, a rede de dados da FUAM passou da categoria 5 (a velocidade de transmissão de dados não passa de 1Gbps mesmo a curtas distâncias) para categoria 6 (cuja velocidades de transmissão de dados chega até 10Gbps, dependendo da distância). A Fundação passou a trabalhar com uma  rede de qualidade superior após a mudança promovida pela PRODAM”, explicou.

Cristianne informa que os materiais utilizados para a instalação dos pontos são os mais modernos do mercado. “A infraestrutura montada vai permitir uma agilidade maior no serviço de toda a Fundação e a população vai sentir essa diferença também no atendimento”, acrescentou.

A analista conta que a PRODAM está fazendo o acompanhamento da utilização da nova rede e os resultados são bastante satisfatórios. “Pelo que temos ouvido dos servidores da Fundação, o trabalho está muito mais ágil com a nova rede”.