Manaus, 12 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Presidente da PRODAM palestra no 11º Encontro dos Provedores Regionais de Internet, em Manaus

O diretor da PRODAM, Tiago Paiva, apresentou a palestra intitulada “A banda larga no estado do Amazonas”

O diretor da PRODAM, Tiago Paiva, apresentou a palestra intitulada “A banda larga no estado do Amazonas”

Nesta terça-feira (20/1) aconteceu no Hotel Blue Tree Premium, o 11º Encontro dos Provedores Regionais de Internet. Realizado pela Fundação Bit Social, o encontro teve seu início às 8h30 e promoveu palestras e debates sobre as políticas públicas, os percursos e os investimentos na distribuição de Internet no estado do Amazonas.

O diretor presidente da PRODAM, Tiago Paiva, foi um dos palestrantes convidados do evento. Durante a sua palestra, intitulada “A banda larga no estado do Amazonas”, Paiva discorreu sobre os desafios que permeiam a implantação da rede de fibra ótica no Amazonas, como, por exemplo, a ausência de ligação terrestre entre os municípios.

Ainda durante a palestra, Tiago Paiva apresentou os projetos de inclusão digital instituídos pelo Governo do Amazonas como a MetroMAO, o Amazonas Digital e o projeto do Gasoduto Coari-Manaus.

Após a apresentação, o presidente da PRODAM respondeu aos questionamentos realizados pelos participantes do evento. “Considero os pequenos provedores verdadeiros desbravadores digitais, atores importantes no processo de conectar o Amazonas”, disse.

O evento contou ainda com a presença da secretária executiva da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (SECTI), Raquel Queiroz, do diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Arthur Coimbra, do presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), Basílio Rodrigues, além de representantes da Empresa Brasileira de Telecomunicações (EMBRATEL), e da Associação dos Provedores de Internet do Amazonas (APRIAM).