Manaus, 23 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM desenvolve sistema para acompanhamento das empresas que recebem incentivo governamental

tela_inicial_ceipimA Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) já conta com um moderno sistema que permite o acompanhamento mais detalhado da atuação das empresas que recebem incentivos fiscais do Governo do Estado, no Pólo Industrial de Manaus (PIM). O Sistema de Controle de Empresas Incentivadas do Pólo Industrial de Manaus (Ceipim) foi desenvolvido pela empresa de Processamento de Dados do Amazonas (PRODAM) e possibilita a elaboração de estudos, análises e formulação de políticas públicas.

O Ceipim está ajudando o Estado a ter melhor controle das informações prestadas pelas empresas incentivadas, conforme explica o secretário adjunto de Políticas Setoriais da Seplan, Appio Tolentino. “O sistema traz todas as repostas sociais, que são necessárias para o desenvolvimento de políticas públicas. Agora, os dados estão mais acessíveis, são mais confiáveis, pois o Ceipim funciona também como um fiscalizador”.

De acordo com o assessor da presidência da PRODAM, Antonio Farias, o banco de dados abastece a Seplan com informações sobre a gestão das empresas incentivadas pelo Governo do Estado, fortalecendo os mecanismos de acompanhamento do desempenho dessas organizações.

As empresas incentivadas preenchem o Formulário de Informações Socioeconômicas do Ceipim, mensalmente, até 15º dia do mês seguinte ao que os dados correspondem, podendo fazer ajustes nos formulários enviados nos últimos dois meses.