Manaus, 24 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM comemora 44 anos

Imagem1

Uma nova era para o Amazonas iniciou quando o governador Homero de Miranda Leão assinou o decreto de criação da PRODAM, em 10 de julho de 1970. O pioneirismo da empresa esteve sempre presente, mesmo quando suas instalações estavam reduzidas ao porão da Codeama – Comissão de Desenvolvimento do Amazonas.

Ainda na década de 70, a PRODAM assumiu importantes papéis no Estado, como a emissão da folha de pagamento dos órgãos estaduais. Tudo conseguido graças à potência do mainframe da época, o Burroughs-500, com capacidade de memória de 12,2 Kbytes.

A PRODAM também foi responsável pela formação profissional de toda uma geração da área de tecnologia no Estado, uma vez que não havia cursos de formação regular nas faculdades.

Nos anos 80, a empresa disseminou o uso dos computadores pessoais (PC) na administração pública, iniciando o uso da tecnologia de banco de dados e de processamento online no estado.

Hoje, a PRODAM possui o parque tecnológico mais moderno do norte do País. O atual mainframe da empresa, o Zec12, possui uma capacidade de processamento 120 milhões de vezes maior que o B-500.

Os serviços oferecidos aos clientes estão cada vez mais alinhados às necessidades da população amazonense. O sistema de gestão educacional, por exemplo, é a mais completa solução dessa área no País. O Sistema Integrado de Segurança Pública também é um melhores do Brasil.

Sistemas como o Ajuri, o Sproweb, o Diárias e Passagens, e muitos outros, rodam, diariamente, nos nossos clientes, elevando o nível de eficiência da administração pública no Amazonas.

Mas o que temos de melhor não são os sistemas premiados ou as soluções estratégicas. São as pessoas. Os quase 500 colaboradores que todos os dias se esforçam, firmes na missão de desempenhar um trabalho baseado na honestidade, competência e no compromisso de desenvolver soluções que contribuam para um Amazonas efetivamente melhor!

Um salve para a PRODAM! E para todos nós, que construímos esta empresa ao longo dos últimos 44 anos. Que venham muitos e muitos anos!